• demacedogroup

Tendências sobre Maquiagem de Casamento para Noivas e Madrinhas por Ronaldo Pereira

Atualizado: Out 4


Vestido, sapatos, acessórios, penteado,... Tudo isso compõe o look da noiva e faz com que ela esteja perfeita nesse dia tão especial. Dentre tantos itens, a maquiagem não pode faltar: cada detalhe da make é preciso ser levado em conta para que ela esteja com o olhar e o rosto perfeito durante todo o casamento.



Nesse ano, as principais passarelas do mundo especializadas em noivas apresentaram uma variedade imensa nas propostas de vestidos e, claro, de maquiagem para quem vai casar e quer estar por dentro das tendências.

Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial com as apostas perfeitas para 2016, incluindo as tendências e dicas do especialista, Ronaldo Pereira. Confira.

Tendências de maquiagem para as noiva


Bocas coloridas - Os lábios foram protagonistas nas passarelas, variando entre os vermelhos mais abertos, os rosas e os tons de vinho. As bocas coloridas combinam uma make mais suave para os olhos e​​ um toque de blush na maça do rosto.

Noivas mais femininas e que apostam na naturalidade, as tendências também irão agradar: peles com hidratantes com cor ou BB cream, toques leves de blush e pós bronzeadores são ideais para quem busca parecer natural. Os olhos aparecem com sombras douradas e marrons, com lábios em rosa claro, framboesa, coral ou nude.

O vintage está em alta e os anos 60 inspiraram as maquiagens nupciais. As noivas podem apostar em sombras peroladas com um delineado de gatinho, que pode ser feito na cor preta na parte superior, ou até mesmo na área inferior dos olhos, com um lápis branco na linha d'água, marcando e abrindo o olhar. Os lábios aparecem em tons e rosa, complementando a produção retrô.​

Noivas que não têm medo de arriscar e querem surpreender, a proposta de maquiagem mais ousada também apareceu entre as tendências para 2016. As passarelas de moda noiva desse ano apresentaram olhos esfumados, com um toque de glitter no centro da pálpebra móvel e na parte inferior, completado com pômulos marcados com blush bronze e lábios suaves em rosa metalizado.

Muitas noivas consideram esse look muito moderno e resolveram adaptar para uma make que seja mais parecida com a personalidade delas, usando a tendência como inspiração. O importante é brincar com as cores e criar uma produção única, saindo do tradicional.


As gueixas inspiraram as passarelas de moda noiva 2016 e a maquiagem oriental está com tudo para esse ano. Bata focar nos olhos, apostando em um eyeliner extremo, com um risco infinito e traço preciso.

A única cor desse look será o preto do delineado, sendo que o blush deverá apenas aparecer em um toque suave a pele será trabalhada com uma base opaca, camuflando as imperfeições e chegando a maquiar sutilmente os lábios antes do batom, que também aparecerá em cores clores.

Mas atenção: a personalidade da noiva deve ser levada em conta! De nada adianta escolher uma das tendências, se nenhuma combinar com o look ou com os gostos de quem irá casar. Ronaldo Pereira é maquiador das famosas e explica que não existe uma tendência ideal para as noivas: "Elas devem escolher pela maquiagem que mais combinem com elas mesmas", explica.

"A maquiagem ideal é aquela que daqui a 10 anos, quando ela abrir o álbum de casamento, irá olhar e se achar linda, para mostrar aos filhos e sentir-se satisfeita", complementa o maquiador. Os olhos: De qualquer forma, o maquiador Ronaldo Pereira opta sempre por investir nos olhos, realçando o olhar, mesmo que seja com um preto esfumado ou uma sombra diferenciada.



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

#MaquiagemparaNoiva