• demacedogroup

Tendências sobre Penteados para Casamento para Noivas por Marcos Proença

Atualizado: Out 4


Palavra de especialista


Em 2009, Marcos Proença abriu seu salão homônimo. De lá para cá, a marca Marcos Proença firmou-se como sinônimo de qualidade. As celebs brasileiras, como Flávia Alessandra, Deborah Secco, Paloma Bernardi, Fernanda Paes Leme, Helena Bordon e Camila Coelho frequentam o espaço buscando aprimorar seus cabelos e suas belezas. Desde 2014, Proença conta com uma segunda unidade do salão e uma sala para noivas inspirada em suítes de hotéis franceses.


E para os casamentos? O que Proença tem a dizer?



Confira: “Atualmente temos muita liberdade para criar com as noivas e as madrinhas, pois as celebrações estão cada vez mais criativas e em cenários diversos, além das tradicionais igrejas e salões de festas. Então, tudo depende do estilo da festa, do clima...”, mostrou Proença.“Percebemos que ultimamente as celebrações em locais abertos ou semi abertos têm sido super procuradas. Como praias, sítios, fazendas, haras.. Esses ambientes pedem uma beleza específica, pois temos que pensar no vento, na umidade e etc... Nos cabelos, fios mais presos, mais controlados e o uso de acessórios, como tiaras e presilhas para ajudar nessa fixação além de finalizar com toque de festa”, complementou o especialista.


Para a maquiagem, as dicas ficaram por conta da maquiadora Nadia Tambasco: “Para noivas e madrinhas, podemos apostar em duas tendências que acho muito chique: uma é essa da pele natural, olho nada e boca mais marcada. Acho super moderno! Dentro disso, o foco está na boca, com destaque para o tom cereja. O vermelho continua por ser um clássico, mas percebemos que o cereja e os tons de roxo serão bem fortes para eventos noturnos. Por fim, temos ainda os cílios: muita máscara de cílios aplicada em cima e em baixo!”, explicou Nadia.


Ah, e não poderíamos deixar de dizer que existem diferenças marcantes entre os penteados para casamentos e os penteados para outros eventos: “No geral, as festas que não são casamentos permitem mais liberdade na hora de pensar os looks e até mesmo mais ousadia tanto em cores quanto em propostas. Os casamentos geralmente inspiram produções mais românticas, leves e até mesmo, mais sóbrias”, indicou Proença.



Porém, a cabeleireira Milena Oliveira resolveu complementar a fala de Proença com dicas valiosas: “Três coisas são principais na hora de decidir o penteado, a primeira é o formato do rosto, a segunda o modelo do vestido, e, em terceiro, a hora que o evento será realizado. Essas dicas servem para qualquer tipo de ocasião!”, complementou Milena.

Gostou dessas dicas? Leia mais sobre penteados e belezas aqui em nossa página.



#PenteadosparaCasamentos