• demacedogroup

Veja os Vestidos de Noivas mais Famosos da hitória!

Atualizado: Set 28


Ao longo dos tempos, muitas e muitas noivas com estilos diferentes casaram-se e entraram para a história com seus vestidos de noiva icônicos. Confira aqui e agora a seleção que fizemos dos mais icônicos vestidos de noiva de todos os tempos.



Os vestidos de noiva mais icônicos


O primeiro vestido icônico “apareceu” em 1927 no corpo de Norma Shearer. A “primeira dama da MGM” casou com produtor Irving Thalberg em uma cerimônia de apenas 50 convidados, vestindo um modelo sem magas, com detalhes em veludo e saia em camadas de chiffon. O look foi completado por acessórios como pérolas e tiara florida.

Em 1937 temos o segundo vestido icônico, usado por Wallis Warfield. A socialite norte-americana casou-se com o rei Eduardo VIII do Reino Unido, usando um dos modelos mais fotografados de todos os tempos, conhecido como Wallis Blue, já que a cor combinava com os olhos azuais de Wallis.

O design minimalista, de autoria do costureiro Main Rousseau Bocher (fundador da grife Mainbocher) possuía, ainda, um elemento secreto: uma costura em ziguezague na parte de trás do pescoço, simbolizando uma cicatriz. O significado deste símbolo permanece como um dos mistérios de Wallis Warfield e Mainbocher.



Em 1947, a Rainha Elizabeth II casou-se com o príncipe Phillip Mountabetten, usando um modelo com ricos bordados de flores e "com tecidos suaves, fluidos, particularmente tule e chiffon, e com sedas lisas e brilhantes". O vestido foi decorado com cristais e 10.000 pérolas importadas dos EUA.

O vestido foi assinado por Norman Hartnell, que diz ter buscado inspiração quadro "Primavera", de Sandro Botticelli. O designer tem o orgulho de afirmar: "o mais belo vestido que fiz até hoje".


Jacqueline Kennedy era considerada ícone da moda e nada mais justo que casar-se usando um vestido icônico. O modelo usado em seu casamento, em 1953, foi confeccionado com 15 metros de seda, e consistia em decote coração, mangas curtas e uma ampla saia adornada de pequenas flores.

Ann Lowe foi a responsável por criar o modelo e não recebeu créditos por sua arte. Jacqueline desaprovou o vestido porque acentuava seu peito achatado e a fazia parecer ‘um abajur’.

Nessa lista não poderia faltar Audrey Hepburn, que casou-se em 1954 usando uma saia ampla à altura pouco abaixo dos joelhos, laço na cintura, meias-mangas bufantes, gola alta e botões como fecho.

Grace Kelly, em 1956, usou o vestido que foi considerado um dos mais belos vestidos de noiva do século XX. Helen Rose, figurinista da MGM trabalhou desenhado e confeccionando o vestido, juntamente com um time de 30 costureiras.


O modelo, de saia volumosa, mangas longas, gola alta e aplicações de pérolas sobre renda, custou £4.500 (equivalente a £36.000, hoje em dia) em materiais e fabricação. Esse valor não inclui o salário de Helen Rose.

Foram utilizados 274 metros de renda, 23 metros de tafetá de seda e 23 metros de tafetá pesado. O véu possui aproximadamente 90 metros de comprimento, e os sapatos foram desenhados por David Evins. Atualmente, o vestido de casamento de Grace Kelly pertence ao Museu de Arte da Filadélfia.

Elizabeth Taylor casou-se, em 1964, com Richard Burton. O casal se conheceu durante das filmagens de “Cleópatra” e Elizabeth usou um vestido assinado por Irene Sharaff, autora dos figurinos de “Cleópatra”. O modelo foi confeccionado em chiffon amarelo.

O casal se separou, mas casou-se novamente em 1975, na África, quando a atriz apareceu usando um vestido decorado com penas e com efeito degradê nas cores verde-esmeralda, violeta e turquesa.


Yoko Ono casou-se em 1969 com John Lennon, usando um minivestido, meias-longas e tênis, cabelos soltos, chapéu de abas largas e óculos escuros.

Bianca Jagger casou-se usando um revolucionário le smoking de Yves Saint Laurent, com saia longa e terno sem sutiã ou camisa de baixo.


Victoria Beckham casou-se em 1999 usando um dos mais caros vestidos de noiva de todos os tempos. O vestido assinado por Vera Wang tinha modelagem estruturada e decote tomara-que-caia, custando $100.000.

Madonna casou-se em 2000, usando um vestido de Stella McCartney, confeccionado em seda, que custou $80.000.

Gwen Stefani casou-se em 2002 usando um vestido degradê da Dior.


Dita Von Tesse marcou história em 2005, quando casou-se com um vestido de tafetá roxo, de autoria de Vivienne Westwood.

Kate Middleton usou um vestido idealizado por Sarah Burton, atual diretora criativa da grife Alexander McQueen. Em 2011, em seu casamento, a duquesa vestiu o modelo que consistia em um véu, saia longa e corpete rendado de motivos florais. Aliando tradição e modernidade, a peça apresenta influências vitorianas e a saia de pregas e arcos alude à forma de uma flor desabrochando. A cauda tem 2,70 metros de comprimento.

Kate Moss casou-se em 2011 usando um vestido em YSL. A modelo apostou em um modelo no estilo vintage, relembrando os vestidos de casamento dos anos 20. O modelo foi todo ornamentado de bordados dourados e assinado por John Galliano para Dior.

Angelina Jolie casou-se em 2014 usando um Versace, confeccionado em seda, com um corte tradicional que inspira leveza e romantismo. No véu, foram bordados desenhos de seus seis filhos, garantindo um toque muito pessoal ao look.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



#VestidosdeNoiva