• demacedogroup

Decoração de Casamento Clássico, estilos e tendências por Castro Bernardes

Atualizado: Set 18


O casamento envolve diversas escolhas importantes para que este dia seja perfeito. Uma das escolhas mais importantes é a definição do estilo da cerimônia, afinal de contas, esta decisão irá afetar quase todos os outros elementos do casório. O vestido da noiva, a roupa do noivo, os convites, o Buffet, a pista de dança, ... Estes e outros elementos são decididos a partir da escolha do estilo do evento. E então vem o item que mais é “afetado” por esta escolha: A decoração.

O estilo do casamento deve ser escolhido pensando nas preferências e na personalidade dos noivos, afinal de contas, tal estilo passará uma mensagem sobre o casal. Para que a decoração seja condizente com a escolha dos noivos, estes devem solicitar o auxílio de um profissional qualificado, que será capaz de aplicar os desejos do casal em cada detalhe.​

Dentre todos os estilos escolhidos, o mais requisitado e até mesmo o mais indicado é o estilo clássico: Difícil de errar e super marcante.

Por isto, no artigo de hoje separamos uma explicação sobre a decoração tradicional e ainda contamos com as palavras de José Antonio de Castro Bernardes, decorador renomado e referência quando o assunto é casamento.



Sobre o estilo clássico

O estilo clássico é indicado para muitos noivos, sobretudo para aqueles mais conservadores e tradicionais. A decoração clássica é composta por elementos elegantes e discretos, que sejam identificados como tradicionais. A cor base é o branco – a cor mais tradicional para casamentos – que recebe nuances em tons de nude, salmão e outros similares.

Peças de cristal, porcelanas e pratarias são ideais para casamentos tradicionais, dividindo espaço com flores clássicas, como a rosa. O estilo clássico é clean, o que se aplica em cada detalhe do evento.

Sofisticação é a palavra de ordem quando se trata do estilo do estilo clássico.


Palavra de especialista


Conversamos com José Antonio de Castro Bernardes para entender um pouco mais sobre o estilo clássico. Afinal de contas, o decorador é um dos mais requisitados do Brasil, conhecido e reconhecido por seu bom gosto e por compor estilos chiques para os eventos.

“Um bom projeto conta com estar antenado a todas as tendências e novidades do mercado”, contou sobre o seu trabalho.

O especialista falou um pouco sobre a decoração perfeita para casamento: “A decoração perfeita é aquela que tem o espírito e o gosto dos noivos. Eles são os protagonistas e tem que combinar, sentirem-se bem na festa”, explicou.

E a decoração no estilo clássico? “A maioria dos noivos é clássica. O estilo clássico, hoje é muito abrangente: Não existe mais aquela relação de clássico com o pesado, com o dourado. O clássico é eterno, o que sempre ficará, é o atual e atemporal”, falou José Antonio.

O decorador ainda falou sobre como os noivos devem escolher o estilo para a decoração: “A escolha deve ser feita sempre de acordo com o gosto dos noivos, do local e horário do convite”, recomendou.






Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

#AntônioCastroBernardes #DecoraçãodoCasamento