• demacedogroup

Decoração de Casamento na Praia, tendências e estilo por Mara Perez

Atualizado: Set 19


Muitos casais sonham em casar-se na praia, com o mar de cenário e com as areais nos pés. A cada ano aumentam os números de casamentos no litoral. Não é à toa: os casórios praianos são super românticos e contam com uma decoração super linda.



Falando em decoração... O clima de praia pede um super décor. Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial com dicas para quem deseja casar perto do mar. E tem mais: Ainda conversamos com Mara Perez, arquiteta de festas e uma verdadeira especialista em celebrações praianas.

Dicas para a decoração de casamento na Praia


1) Use elementos do mar. Aproveitando o casório junto ao mar, você pode aproveitar para usar os elementos próprios das águas salgadas e decorar a sua cerimônia. Conchas, estrelas do mar e corais emprestam um sofisticado e ao mesmo tempo original para o décor.

2) Casamentos na praia pedem tendas. Uma chupá (cobertura semelhante à tenda) fica super elegante e com a cara de festa praiana. A chupá é geralmente feita em madeira e coberta com tecidos e folhagens, simbolizando o altar e acomodando os noivos, os padrinhos e o padre (ou quem for celebrar esse casamento).

3) Cadeiras e bancos de madeira combinam muito com o clima praiana, além de acomodar os convidados e se encaixar perfeitamente na área. Nos assentos podem ser adicionadas almofadas estilizadas, tornando a decoração ainda mais diferenciando e oferecendo mais conforto.


4) No corredor até o altar pode ser um usado um tapete simples com uma paleta de cor que combine com o clima praia, como tons de verde ou azul. Folhas e flores podem ser adicionadas ao tapete. Outra opção é utilizar uma esteira em palha, que orna muito com essa decoração.

5) Os candeeiros à base de querosene e com a base em bambu são ótimas opções para usar em casamento no final da tarde.

6) O casamento na praia é ao ar aberto, certo?! Então a melhor dica é optar por uma decoração que suporte o vento e não estrague com o clima.

7) As cores mais usadas são aquelas em tons pasteis. Deixe as cores forte para os pequenos detalhes.

8) Use e abuse de arranjos suspensos acompanhados de folhagens e pequenas flores.

Palavra de especialista

Mara Perez é arquiteta e artista plástica de formação e sempre trabalhou com decoração de interiores. Mudou-se para o Litoral em busca de qualidade de vida e acabou se especializando em decoração de festas e casamentos. A especialista atua há 12 anos no mercado, atendendo noivas brasileiras e estrangeiras. Conversamos com Mara Perez e descobrimos tudo sobre decoração para casamentos. Confira:

“A escolha da decoração deve ser feita pela personalidade e estilo de vida do casal. Espelhando o estilo de vida e a personalidade dos noivos”, explicou Mara.


A especialista ainda contou sobre os casamento que contam a decoração de sua equipe: “Em todos os projeto procuro unir elegância, harmonia e bom senso. Me preocupo a funcionalidade do projeto, pensando na circulação de convidados e no fluxo de serviço. Depois vem a parte estética, que empresa personalidade ao projeto. E por último estão os detalhes, surpreendendo os convidados com mimos e pequenos detalhes que tornam a festa exclusiva”, contou.

E claro, Mara falou sobre a decoração no estilo praia: “Tudo depende do clima que o casal quer dar à festa, assim criamos um conceito e trabalhamos em cima dele.

Meu trabalho é personalizado, então primeiro eu trabalho o perfil do cliente para depois elaborar um projeto, respeitando os sonhos e entendendo como os noivos se veem no conceito praia. Alguns casais são mais rústicos e despojados, outros mais suntuosos e tem praia para todos os gostos: Desde estilo Miami Beach até uma casa rústica em Ilhabela”, explicou a especialista.


Quer saber mais sobre decoração? Confira aqui!

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#MaraPerez #DecoraçãodoCasamento