• demacedogroup

Decoração de Casamento Clássico, estilo e tendências por Renata Chapchap

Atualizado: Set 19


Chegou a hora de planejar o casamento e todos os detalhes precisam ser pensados pelos noivos para que a cerimônia seja perfeita. A decoração é um dos fatores mais importantes do evento e a escolha do estilo deve atender as preferências do casal. A decisão em questão afetará cada um dos elementos da cerimônia: os convites, o buffet, os trajes, .... tudo deverá combinar com o estilo da festa.



A nossa dica de hoje é que a decoração seja planejada e executada por profissionais de experiência, que possam alinhar todos os detalhes do evento. Com um decorador experiente é possível garantir que o estilo seja aplicado no casamento.


Estilo clássico para casamentos


Grande parte dos noivos têm optado pela decoração tradicional por ser considerada de extrema elegância. Além do mais, o clássico é mais fácil de acertar, compondo outros elementos do evento de maneira sofisticada.

Para esse estilo, a decoração deve ser clássica, seguindo o branco como cor base. O salmão, bege, nude e tons suaves são as paletas ideais para a decoração tradicional. Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos discretos, feitos de rosas e velas.



Palavra de especialista

Renata Chap Chap é referência para decoração de casamentos, elaborando projetos sofisticados para o dia tão especial. Os noivos aprovam cada um dos detalhes escolhidos por essa profissional renomada, que tem como lema principal oferecer sempre um trabalho de qualidade. Todos os elementos são pensados de forma a combinar com o desejo dos clientes e garantir um cenário que ficará na memória do casal para sempre.


“É uma responsabilidade grande e um desafio também. Não se tem uma segunda chance”, explica a profissional.

Formada na Escola Panamericana de Arte, Renata Chapchap trabalhou dois anos como assistente em um famoso escritório de decoração de interiores, onde começava a fazer projetos elaborados de festas e casamentos.


Ao sair da empresa, uma amiga pediu ajuda para a decoração do seu casamento, o resultado foi maior que o esperado: tudo agradou tanto aos convidados, que encomendaram os projetos da profissional.


Hoje, Renata Chap chap é referência em cenários dos grandes eventos, garantindo que tudo esteja em perfeita para esse dia tão aguardado pelos noivos. Algumas festas marcam a memória da decoradora, como o realizado em 2011.

“Realizamos um casamento em 2011, onde as flores utilizadas na decoração eram desidratadas e alvejadas em tons monocromáticos. Lançamos uma tendência que foi muito copiada, isso foi marcante para nós”, conta Renata.


Quem é a Renata Chapchap? Veja a Entrevista completa!


Decoração clássica para casamentos de acordo com Renata Chap Chap

A profissional explica o conceito sobre o estilo clássico: Todo clássico é eterno! Seja uma comida, uma casa, um carro, uma jóia. Todo design de boa qualidade, antigo ou moderno torna-se um clássico”, afirma Renata.



Quando pensa em tradicional para casamentos, a profissional explica que é preciso reunir em harmonia elementos de boa qualidade: bom mobiliário, lustres e luminárias de bom desenho e arranjos de flores proporcionais e bem executados, em tons e cores que conversem bem entre si. Quanto à paleta de decoração, Renata Chap Chap afirma que as cores mais próximas dos pigmentos naturais são os mais adequados para esse estilo. “Cru, rosas claros, verdes e marrons são tons que não cansam e permanecem clássicos”, explica Renata.


Quer saber mais sobre decoração e outros detalhes do casamento? Veja aqui todas as nossas dicas especiais para que o seu dia seja ainda mais especial.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#RenataChapChap #DecoraçãodeCasamento