• demacedogroup

Decoração de Casamento Romântica, tendências e estilo por Fabio Borgatto e Telma Hayashi

Atualizado: 19 de Set de 2020


​A decoração do casamento é parte essencial da preparação da cerimônia. O primeiro ponto a ser pensado é o estilo que será escolhido para decorar o evento. Para tanto, é preciso definir o estilo dos noivos e depois basta adequar os elementos decorativos. Dentre os mais utilizados está o romântico, afinal de contas, nada mais romântico que uma festa para celebrar uma união, não é mesmo?!


​A decoração de casamento romântica reúne elementos antigos, tons pastéis e tons de nude, rendas, pérolas, cristais e flores mais delicadas (como a rosa da cor rosa). Os arranjos são pequenos e mais discretos.

Combinando as cores com os arranjos e o mobiliário é possível investir no romantismo para a decoração.


O resultado final deve ser uma harmonia entre todos os itens. Mas, afinal de contas, como não errar e como criar esse equilíbrio? Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial, com dicas dos especialistas Fábio Borgatto e Telma Hayashi.


Palavra de especialista


Fábio Borgatto e Telma Hayashi formam uma dupla de especialistas, referência quando se trata de decoração. A história deles é inspiradora: “Há quase 15 anos, quando então ainda eram estudantes de pós-graduação na área de plantas ornamentais, os amigos Fábio Borgatto e Telma Hayashi foram convidados para executar os arranjos florais do casamento de uma amiga. O reconhecimento do trabalho foi imediato e estava assim formada uma parceria que vem se destacando pela elaboração de projetos de decoração elegantes e diferenciados.


​A inspiração para o trabalho vem de viagens constantes, que pode ser uma passada pelos campos de lavanda no sul da França ou em grandes metrópoles como Nova Yorque para compra de peças exclusivas para compor o acervo, que aliás é repleto de pequenos “mimos” que encantam as noivas mais românticas.


A dupla se destaca pelo atendimento exclusivo e personalizado que se prolonga até o grande dia, quando estão presentes acompanhando cada detalhe na execução do projeto. O resultado não poderia ser outro se não uma festa linda e marcada por composições elegantes de cores, flores, móveis e acessórios”, descreve o site.


Conversando com a dupla, descobrimos o segredo de sucesso da empresa e ainda conseguimos dicas de como imprimir o estilo romântico no casamento, tornando esse dia ainda mais especial. Primeiramente, os especialistas falaram sobre o planejamento do evento: “Trabalhamos com sonhos, com a realização desses sonhos. O nosso objetivo principal é que os noivos tenham seus desejos realizados, da melhor maneira possível e satisfatória.



Toda a beleza do momento deve ser evidenciada, toda a magia que envolve ao amor presente do casal deve transparecer na decoração e na festa. Claro que para que essa realização aconteça, uma grande estrutura se faz presente. Reuniões, fornecedores, visitas técnicas, projetos e outros itens estão presentes, mas acima de tudo, o bom planejamento se faz com conversas, muitas conversas, para conhecermos o perfil dos clientes e transformarmos seus sonhos em realidade”, explicou a dupla.

O estilo romântico é o mais simples e elegante de todos os estilos: “O estilo romântico de Fábio Borgatto e Telma Hayashi é uma decoração simples, elegante e delicada. O romantismo fica evidente pela cartela cromática, pelas flores, pelos tecidos e móveis utilizados na decoração”, contam os especialistas.


“A decoração perfeita é aquela que consegue reproduzir os sonhos dos noivos, aquela que transmite toda a energia e alegria presente nesse belo momento”, complementam.


A dupla sabe como refletir a personalidade do casal na decoração do casamento: “O diferencial de Fábio Borgatto e Telma Hayashi é a montagem de ambientes charmosos e acolhedores, que refletem os desejos dos noivos. A característica impressa em nossos projetos são ambientes que remetem a sensação de estar em casa. Os convidados têm a impressão de estarem entrando em uma casa, decorada e preparada para receber. Nosso outro diferencial também é entender o cliente, saber seus desejos, trabalhar esses desejos e transformar em realidade”, afirmam.



Quer mais dicas como essa? Confira aqui com a gente!

#FabioBorgatto #TelmaHayashi #DecoraçãodeCasamento


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


CATEGORIA
A EMPRESA
Receba nossas Matérias!
Logo de Macedo Branco.png
Logo Transp Braqnco.png

Weddingg é um Blog de Casamento no Brasil que vai te ajudar a Noiva em tudo. Este Guia de Casamento irá ensiná-lo a planejar um casamento. O Weddingg vai te dar dicas de como criar a infalível Lista de Convidados, e Dicas para Escolher o Vestido de Noiva perfeito, entre muitas outras coisas importantes.


O WEDDING’G junto com o Grupo De Macedo nasceu em 2009 com o propósito de gerar conteúdo de qualidade, agregando a opinião de profissionais qualificados de diversas áreas para inspirar e ajudar nossos queridos leitores a planejarem seus sonhos com ênfase.