• Música

Música de Casamento, como animar a pista de dança por Banda SP3


Música para Festa de Casamento | Banda de Casamento | Banda SP3 | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

A festa de casamento precisa ser animada, certo?! E para um evento super divertido é necessária uma pista de dança super divertida. Então, nada mais justo que optar por uma banda que apresente um repertório variado e com uma presença de palco marcante, animando a todos os convidados.


Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial com dicas para que o seu casamento tenha uma pista perfeita. Além do mais, conversamos com Marcelo Felippe, da banda SP3, a banda que é sucesso nos maiores eventos do Brasil. Confira aqui e agora o nosso artigo feito especialmente para você.


1) Primeiramente, indicamos que você assista a performance da banda e veja como funcionam as apresentações, buscando adaptar para o estilo do seu casamento. Geralmente, os grupos musicais têm vídeos na internet disponíveis para que você possa visualizar.

2) Inclua as suas músicas favoritas no repertório: Quais são as músicas que você mais gosta? O que você gostaria de ouvir no seu casamento? Com qual música você gostaria de dançar? Faça uma lista com as músicas que você não abre mão e inclua no repertório.

3) Explique para banda a sua personalidade e o estilo do seu casamento, combinando assim a apresentação do grupo com as suas preferências.

4) Confira com antecedência o espaço onde acontecerá seu casamento e adapte a disponibilidade das mesas, cadeiras, da pista e todos os detalhes com a apresentação da banda. Os músicos dançam entre os convidados? Então será necessário um espaço para esta locomoção. Se o grupo conta com muitos equipamentos, é necessário então um local com estrutura para comportá-los. Sempre é preciso organizar a banda de acordo com o evento.

5) Peça a opinião dos convidados. Converse com seus amigos e familiares e pergunte o que eles gostariam de ouvir durante o casamento, quais músicas eles gostariam de dançar e busque optar por um repertório que agrade a todos.

6) Não escolha a banda pelo preço. Lembre-se que o grupo musical é um dos principais componentes da festa e bons profissionais têm um preço. Então, reserve um valor para a pista do seu casamento.

Palavra de especialista

Em 1969 começavam o SP3, “Super Trio Musical”, liderado então pelo músico e empresário Marcos Antonio Felippe - “Toninho”. Então, o grupo foi crescendo e tornou-se a banda conhecida reconhecida: a Banda SP3.

Música para Festa de Casamento | Banda de Casamento | Banda SP3 | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

A demanda foi aumentando e surgiu a necessidade de expansão, quando em 1980 nasceu a SP3 Representações e Promoções Artísticas Ltda. Hoje, o grupo dispõe de quatro bandas próprias e completamente distintas, tendo formações de 09 a 23 integrantes, com a mais alta qualidade, sofisticação e interação. O grupo ainda conta com vários outros produtos de entretenimento como: Orquestra de Cordas, DJs, Performances Artísticas, Artistas Renomados e toda estrutura de Som, Luz e Imagem com tecnologia de ultima geração.

Conversando com Marco Felippe, pudemos descobrir quais são as músicas mais pedidas para casamento: “Dog days are over, Oração, Toda forma de amor são as mais pedidas hoje em dia”, contou.

E como é a pista perfeita para casamento? “Acreditamos que a pista perfeita é sempre aquela que tem rotatividade, e toda faixa etária presente no casamento esta presente nela”, afirmou o especialista.

“Nós não trabalhamos com um setlist pronto, ma sentimos a festa em sua essência e vamos

mudando o repertório de acordo com as respostas dos convidados, estamos preparados a qualquer tipo de público (convidados)”, concluiu Marco.

#BandaSP3 #BandadeCasamento #MúsicadeCasamento #Música #BandaeDj #BlogdeCasamento #weddgblogdecasamento #Casamento #Noiva

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo