• demacedogroup

Casamento Clássico: Mariana e Michelangelo na Casa das Caldeiras

Atualizado: Set 6


WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o pedido de Casamento?

Mariana - "Em uma longa e engraçada história que me arrisco a dizer que foram forças do destino e de Deus. Fui trabalhar na emissora de TV Record no meu último ano de Faculdade.

Quem escolheu meu teste para ser aprovado foi o Michelangelo, mas naquele momento não nos interessamos um pelo outro. Trabalhei durante 3 anos em outro setor da empresa e, por uma ironia do destino a vida me enviou para o mesmo departamento dele, cenografia. Ele passou a ser meu supervisor onde tivemos mais contato, eu estava buscando mais experiência e aprendizado. A lei da vida contribuiu para que os 2 naquele momento estivessem só e passamos a sair para conversar após o expediente, todos os dias. Conversávamos muito e intensamente, não sobre coisas pessoais, mas sim sobre trabalho. As conversas foram se estendendo até que percebemos que já estávamos envolvidos. Verdadeiramente tivemos nossa aproximação o mais natural que já senti. Me apaixonei e me envolvi por conhecê-lo principalmente pelo Michelangelo que é.



No meu aniversário, um ano antes do nosso casamento, ele me deu de presente uma viajem para Nova York. Tudo muito sem regras e planejamentos. Somos assim quando viajamos. Foi uma viagem incrível onde tivemos histórias e experiências inesquecíveis. Na última noite, ele me levou num restaurante muito gostoso e antes da sobremesa, ele colocou a caixinha das alianças bagunçada embaixo dos guardanapos de tecido, sobre a mesa. Depois que voltei do banheiro fui arrumá-los e lá percebi a caixinha...Digo que não foi tão romântico, foi engraçado mas tenho a certeza que não poderia ser melhor: foi do nosso jeito...meio atrapalhado de ser, mas que no fundo tudo da certo!".


WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também contratar os Profissionais?

Mariana - "Pensei que iria ser a coisa mais gostosa a fazer....como todas as noivas dizem....e que sentem falta desse processo... Planejar com calma, experimentando e dividindo as informações, os gostos, os anseios....mas não foi bem assim...nada foi como eu esperava..rs...Não foi um conto de fadas, mas acabei curtindo do mesmo jeito...No início foi muito gostoso. Como passei 3 meses fora, numa viagem que fiz com minha mãe, pude curtir com ela essas primeiras premissas...Trouxe meu vestido, os vestidos das daminhas, a roupinha do meu pajem pequenininho (meu afilhadinho),os arranjos de cabelo, os porta guardanados e mais algumas coisas de lá. Valeu a pena e essa busca foi boa. Alguns fornecedores eu já conhecia e confiava, outros foram parcerias perfeitas que me satisfizeram em todos os sentidos. Tive muita sorte em achar e encaixar os fornecedores na data que havíamos escolhido, pois era muita procura. Confesso que pode existir frustração onde o fornecedor não tem mais a sua data, mas acho que temos que aprender a relaxar e a lidar com isso como qualquer outra questão que a vida nos coloca. Durante toda a preparação não me senti ansiosa nem nervosa, eu digo que eu estava serena e buscando o que fosse possível e escrito pra mim, porém tenho que dizer que ao final já não aguentava mais...é cansativo e algumas adequações de espaço, lugar e horários devem ser respeitados. Houve muita dúvida, no meu caso, em relação aos processos de Igreja e casamento Civil, muita correria, eu decidi muita coisa sozinha pois meu marido não pára...e minha mãe mora em outra cidade. Nos comunicávamos por telefone, fotos e algumas conversas...".






WEDDINGG - Como você se sentiu no dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Mariana - "Não fico triste ao lembrar que não foi nada um conto de fadas o pré da minha preparação à noiva...Tive um dia chuvoso que achei lindo, passei o dia num hotel pertinho da Igreja (para que eu não me atrasasse) junto com minha mãe, cunhadas, sogra e prima. chegando a hora de me arrumar, há poucos minutos de entrar na igreja fui me vestir e vimos que eu tinha esquecido o saiote e o corpete que compunham o interior do vestido. Desabei por uns minutos e tive a ajuda da minha mãe, irmã e pai pra que eu não me abalasse mais e também porque já estava me atrasando...Me arrumei, orei, pedi proteção e alegria e fomos à igreja. Tensa, mas com a certeza que ia ser o momento mais especial e maravilhoso para o passo que estávamos dando à nossa união! Na entrada da igreja eu estava muito tensa, quase não ouvi músicas. Só apertei bem forte o braço do meu pai, sorri (chorando de emoção por dentro) e fui."

WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência da Cerimônia e Recepção?

Mariana - "É um momento muito mágico. 1 hora se transforma em 1 segundo. Em alguns momentos parece que não estava ali. Me senti especial, muito abençoada. Ver que planejamos tudo aquilo para demonstrar e dividir nosso amor com todos que amamos é muito bom! Queria mais. "

WEDDINGG - Um conselho de Noiva para Noiva?

Mariana - "Acreditar que, tudo o que É para ser SERÁ. Não importa se algo der errado, o importante é você, em sua mais pura essência, estar ali e acreditar que tudo dará certo!"

Checklist do Casamento

Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora Mãe do Salvador - Igreja Cruz Torta

Local da Recepção: Casa das Caldeiras

Assessoria e RSVP: Brynna Wedding Planner

Buffet: Expresso Gourmet

Fotos: Studio 8mm

Vídeo: Studio 8mm

Recreação: Fadas Madrinhas

Banda/Dj: Groove Allegro com Atração Especia de Groove Samba

Pista de Dança: Top Led Display

Iluminação: Teamx e Top Led Display

Decoração da Cerimônia: Tutti Flora

Decoração da Recepção: Onofre Maia, da Tropikos

Mobiliário: Tropikos e Ricardo Makoto

Doces: Claudiana Doces

Bem Casados: Claudiana Doces

Vestido de Noiva: Melissa Sweet (exterior)

Flor do Cabelo (Jamim Manga): Chris Mazzotta Designer de Jóias

Acessórios e Jóias: David's Bridal (exterior)

Alianças: Bulgari



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#Casamentos #CasamentoClássico