• demacedogroup

Casamento na Casa Petra: Bruna e Diego

Atualizado: Set 7


WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o pedido de Casamento?

Bruna - "Nos conhecemos na faculdade durante o curso de arquitetura. Não houve um pedido de casamento, estávamos namorando e nós dois trabalhávamos juntos como fazemos até hoje. Pelo fato de trabalharmos juntos vivíamos sempre um na casa do outro. Sempre conversávamos sobre quando iríamos nos casar, como seria.

Com o tempo além das conversas começamos a ver as alianças e certo dia disse para o Diego qual tinha sido a aliança que mais me agradou. Apesar de tudo já definido nada do Diego comprar a minha aliança. Achei que não iria acontecer mais porque os dias se passavam e nada. Infelizmente, atendi uma ligação no celular dele da joalheria e descobri que a aliança estava pronta. Fui com ele até a loja buscar a aliança, então não houve o pedido. Quem sabe daqui uns anos ele faz um pedido para renovar os votos. Rsrs"



WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também contratar os Profissionais?

Bruna - "Na verdade hoje em dia eu penso que deve ser muito difícil planejar um casamento sem uma assessora porque há inúmeras alternativas desde do lugar até os mínimos detalhes para você escolher. Felizmente tívemos a sorte e a oportunidade de ter ao nosso lado o trabalho da assessora Cristiane Pileggi, então foi bem fácil decidir. Eu e meu noivo participávamos das reuniões, visitávamos os fornecedores, sempre juntos e não temos gostos muito distintos. Não sei se por sermos arquitetos, eu particularmente adorei ver os mobiliários, discutirmos as plantas de layout, as flores, as cores que iriamos usar, foi tudo perfeito. Acho que o único fornecedor que conseguiu me deixar muito ansiosa foi o Pedrotti com as flores, porque conheço os arranjos lindos que ele faz e porque pensei com muito carinho na escolha do que iria usar e onde iria usar cada espécie de flor e folhagem.

WEDDINGG - Como você se sentiu no dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Bruna - "Desde do início eu estava decidida a fazer o meu dia de noiva na Casa Petra, ou seja, no mesmo ambiente onde aconteceria a cerimônia e a festa. Dessa maneira, eu acreditava evitar a ansiedade e qualquer problema durante o percurso do salão até o evento, pensava muito no trânsito, no vestido branco que poderia sujar facilmente, enfim.

Foi maravilhoso passar o dia da noiva na Casa Petra, convidei minha mãe, minha sogra e minha cunhada para compartilharem essa experiência única na minha vida. Nesse dia, também estavam Rosângela Deladore que fez questão de acompanhar juntamente com os seus profissionais de cabelo e maquiagem todo o processo, Dani Pacces para fotografar, a equipe da filmagem e é claro a assessora Cristiane Pileggi, cuidando para que todos os detalhes de uma noiva muito perfeccionista fossem atendidos.



Realmente consegui passar o meu dia de noiva tranquila, não me senti ansioso e nem nervosa. Combinamos eu e minha cunhada que de vez em quando iriamos dar uma olhadinha na decoração da festa e da cerimônia, e assim fizemos. Vimos o bolo lindo com todos os detalhes, os docinhos nas forminhas variadas, os bem casados, o porta guardanapo, as flores e os arranjos sendo montados, foi ótimo essa experiência porque durante a festa é muito difícil notarmos os detalhes maravilhosos que levamos tanto tempo para organizarmos. Eu lembro que quando me ajudaram com o vestido, o tempo passou muito rápido. E quando eu estava aproveitando o máximo tirar as fotos de repente escutei a assessora dizendo que eu estava atrasada e que precisava subir. Logo me vi em frente as cortinas para a minha entrada. Nessa hora não sei o que aconteceu, não me senti nervosa, mas acho que fiquei, não sei. Só olhei para o meu noivo e não ouvi nada do coral. Fiquei tão triste, como não escutei a música do coral. Não me inconformava."


WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência da Cerimônia e Recepção?

Bruna - "Foi maravilhoso ver a Casa Petra linda, ver que tudo o que nós idealizamos, estava lá, tão bonito e harmonioso. Ver que tudo aquilo é para nós dois e que a partir daquele momento começará um novo caminho, surgirá uma nova família. Durante a cerimônia, não consegui me atentar muito nas palavras do padre, eu e meu noivo estávamos mais concentrados um no outro, queríamos conversar um com o outro. Após a cerimônia ficamos alguns minutos no local para tirar algumas fotos e poder ver toda a decoração. A recepção já foi mais descontraída e sem formalidades. Após a dança tão témida por nós dois já que somos super envergonhados. Cumprimentamos todos os nossos convidados pela presença. Levou tempo para que conseguíssemos ir para a pista e aproveitar a festa, mas não sei como, quando fomos para a pista, realmente aproveitamos a festa. Não lembro agora, mas me diziam que a presença dos noivos é essencial para uma pista de dança ser um sucesso. Dizia pra todo mundo que então meu casamento, a pista iria ficar sem nenhum convidado. Não tem como no dia mais feliz da sua vida, com uma banda e um DJ tão bom você não fazer parte dessa festa. É a sua festa."



WEDDINGG - Um conselho de Noiva para Noiva?

Bruna - "Aproveitar o máximo todo o processo do planejamento e curtir cada instante da festa. A respeito das Fotos e Vídeo você pode me enviar até 20 Imagens, sendo de momentos como você Vestida de Noiva, Casal, Decoração da Cerimônia e Festa, algum Momento Especial e detalhes como Lembrancinhas. Se preferir também podemos inserir um vídeo curto com os melhores momentos."

Checklist do Casamento

Local da Cerimônia: Casa Petra

Local da Recepção: Casa Petra

Assessoria e RSVP: Assessoria Cristiane Pileggi

Buffet: Dona Deôla

Fotos: Dani Pacces

Vídeo: Multimagem

Banda/Dj: Banda Evolution / DJ Paulinho

Pista de Dança: Cris Coberturas e Adesivagem: Além da Mídia

Decoração da Cerimônia: Cristiane Pileggi

Decoração da Recepção: Cristiane Pileggi

Flores: Pedrotti Flores

Sousplats: Ritz

Toalhas: Cristiane Pileggi

Doces: Piece of Cake, Danielle Andrade, Pati Piva, Mariza Doces e Madame Formiga

Bolo: Piece of Cake

Bem Casados: Mariza Doces

Vestido de Noiva: Nova Noiva

Acessórios e Jóias: Tiara Bella Golzer e brincos da família

Alianças: H. Stern

Sapato: Nova Noiva

Vestido Daminhas e Pajens: Mademoiselles vestido feito pela modista Arlete

Pajens - Black Tie

Roupa do Noivo: Black Tie

Cabelo e Maquiagem: Rosângela Deladore

Lua de Mel: Costa Amalfitana (Itália)


#Casamentos #CasamentoClassico #CasaPetra


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.