• demacedogroup

Casamento Clássico: Carol e Marcos no Hotel Tivoli Mofarej

Atualizado: Set 6


WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o Pedido de Casamento?

Carol - "Nos conhecemos no trabalho, depois que os bancos que trabalhávamos se fundiram. Éramos do mesmo departamento, mas de áreas diferentes. Na reorganização das equipes, ele acabou respondendo para um ex-chefe meu, de quem eu era muito amiga. Meu relacionamento com este chefe acabou me aproximando da nova equipe dele, mas o Marcos sempre foi mais distante. Mas eu vivia puxando assunto. Alguém percebeu meu interesse nele e começou a fazer campanha a meu favor. Mas ele não dava bola, já tinha uma namorada. Um dia tivemos que interagir profissionalmente e, com a desculpa de comemorarmos a finalização do projeto, ele me chamou para um happy hour. O antigo namoro tinha acabado. Acabamos nos beijando naquele dia, mas ele só voltou a me chamar para sair dois meses depois, em um dia dos namorados. Ele nunca me pediu em namoro, mas estamos juntos desde então.



Exatamente três anos depois do primeiro beijo, ele me deu mais do que um pedido de casamento. Ele me deu uma linda história na cidade que eu adoro e vou sempre lembrar tudo com muito amor e carinho. Duas semanas antes o Marcos me mandou reservar um final de semana de abril, iríamos viajar. Seria uma surpresa, para compensar um presente de aniversário comprado na esquina da minha casa, cinco minutos antes de nos encontrarmos. Ele não é de surpresa e não sabe mentir. Então achei que seria fácil descobrir o nosso destino secreto. Mas ele se manteve firme. E foi assim que, só depois de fazer o check-in no aeroporto, eu descobri que nosso destino para aquele final de semana seria Nova York. Nova York! E foi sentados na Bethesda Fountain, no meio de uma tarde de primavera em pleno Central Park, depois de tomar um brunch em um dos meus cafés favoritos, que ele me pediu em casamento. Eu estava tão distraída que tive que confirmar: “Você está me pedindo em casamento?”. Eu não tive dúvida, claro que minha resposta era “SIM “!

WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também com a Contratação dos Profissionais?

Carol - "No começo organizar o casamento foi complicado, principalmente pela falta de tempo dos dois. As coisas começaram a ficar mais fáceis quando decidimos o estilo do casamento. O Marcos tinha certeza do tipo de cerimônia que ele queria - tradicional - e eu da recepção - familiar e descontraída. Isso ajudou a gente traçar o perfil dos profissionais que precisávamos. A maioria dos fornecedores que contratamos foram os primeiros que conversamos, os quais entenderam o tipo de festa que queríamos. Nas escolhas, contamos também com as indicações dos próprios fornecedores: normalmente eles recomendam quem eles confiam e já estão acostumados a trabalhar juntos, o que é de muito valor."


WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Carol - "Na manhã antes do casamento eu estava muito feliz por ter chegado o dia. Tivemos alguns imprevistos no meio do caminho, mas saber que aquele nosso primeiro grande projeto juntos estava se realizando, me deu uma alegria enorme. Quando estava na porta da igreja, me preparando para entrar e a marcha nupcial se iniciou, me lembro de ter ouvido o som das pessoas levantando-se dos bancos. É um som que ainda tenho nitidamente gravado na minha memória e que me fez lembrar que aquele não era um momento só nosso, e que eu não poderia deixar de sorrir para todos os nossos familiares e convidados na caminhada até o altar."


​WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Carol - "Sem dúvida foi o dia mais feliz de nossas vidas até hoje. Para nós dois era muito importante ter uma cerimônia de casamento tradicionalmente católica e uma recepção voltada para os convidados: música, comida e bebida adequadas para o nosso tipo de público. Escolhemos cada detalhe juntos e ver a concretização do nosso trabalho foi maravilhoso. Poder oferecer para os nossos pais um ritual de passagem formal e aos nossos familiares e amigos uma possibilidade de celebrar isso com a gente foi muito recompensador. "


WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Carol - "Cuide-se: o caminho até o altar é longo e se você não se cuidar durante essa jornada, chegará esgotada e não conseguirá curtir o seu dia. Se tiver oportunidade, invista em um vestido feito sob medida: não tem experiência melhor do que ver o seu vestido de noiva sair do papel e ir virando realidade a cada semana.

Contrate bons profissionais: o sucesso da sua cerimônia e da recepção depende da qualidade do seus fornecedores; E não deixe de ouvir seus conselhos e conversar muito sobre o que você espera para o dia. São eles quem te ajudarão a transformar o seu sonho em realidade, então precisam estar bem cientes do que é esperado deles. E no grande dia deixe a felicidade transbordar: até as fotos ficam mais bonitas quando a felicidade é aparente!".

Checklist do Casamento

Igreja: Paróquia São José do Jardim Europa

Recepção: Hotel Tivoli Mofarrej

Assessoria e RSVP: Vanessa Buck

Convite: QStampa

Coral: Rapsódia

Buffet: Hotel Tivoli Mofarrej

Fotos: Danilo Siqueira

Banda: DB2

Pista de Dança: Iluminax

Decoração da Cerimônia: Márcio e Celso Decorações

Decoração da Recepção: Mariana Bassi

Doces: Mariza Doces

Bem Casados: Ana Cristina

Vestido de Noiva: Ateliê Luciana Collet

Acessórios e Joias: Miguel Alcade

Alianças: Tiffany

Sapato: Killa Calçados

Damas e Pajens: Acervo pessoal e Maximu's Rigor

Roupa Noivo: Ermenegildo Zegna

Cabelo e Maquiagem: Carlos Carrasco - Um ponto oito

Lua de Mel: Noite de Nupcias - Tivoli Mofarrej, Paris, França: Sofitel Arc du Triomphe, Mykonos, Grécia: Grand Hotel e Resort


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#Casamentos #CasamentoClassico




43 visualizações