• demacedogroup

Casamento Clássico: Silmara e Arthur na Casa Petra

Atualizado: Set 6


Este Casamento Clássico aconteceu na famosa Igreja Nossa Senhora do Brasil e a Recepção foi no Terraço da Casa Petra no Bairro de Moema em São Paulo.


WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o pedido de Casamento?

Silmara - "Eu e o Artur nos conhecemos no último semestre da faculdade em 2009. Eu não estava a procura de um relacionamento e acredito que muito menos ele, mas a convivência na sala de aula acabou nos aproximando. Passamos de amigos para namorados em pouco tempo, parece clichê mas é a mais pura verdade nunca mais nos desgrudamos. Foram 3 anos de namoro e 2 anos de noivado vividos da maneira mais natural, respeitosa e amorosa possível.



Com 3 anos de namoro os quais nos tornamos o "grude" um do outro ...rsrs a conversa sobre casamento entre nós era inevitável era muito bom sonhar juntos como seria nosso grande dia e quando seria, porém ainda tínhamos alguns sonhos para realizar dentre eles o Artur queria muito ter a experiência de morar fora do Brasil, eu nunca tive assim tanta vontade mas acabei embarcando no sonho dele. Decidimos morar juntos em San Francisco foi ai que as conversas sobre o casamento ficaram mais fortes, então da forma mais natural o pedido aconteceu em um jantar na casa dos meus pais, onde organizamos juntos e oferecemos para os familiares antes de ir embora. Foi uma noite emocionante e inesquecível.


Após o final de semana do jantar o Artur planejou uma viagem romântica para a Argentina. Foi perfeito!! Em seguida mudamos para San Francisco onde moramos por 1 ano, após um ano voltamos para o Brasil e começamos os preparativos do casamento".


WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também contratar os Profissionais?

Silmara - "Planejar o casamento foi super tranquilo, não fui uma noiva ansiosa, muito pelo contrário fui muito tranquila do começo ao fim, fui uma noiva prática pois já tinha em mente tudo o que queria para o grande dia. Desde o dia que fiquei noiva comecei a acumular várias referências de coisas que gostava inclusive nomes de fornecedores. E claro com a ajuda da minha assessora (Juliana da Hora do Buquê) consegui alinhar tudo perfeitamente. Saiu tudo como eu sonhava".

WEDDINGG - Como você se sentiu no dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Silmara - "Fui uma noiva atípica, no dia do casamento estava muito tranquila, optei por me arrumar em casa com minha irmã, minha mãe, Avó, Avô e meu pai, acho que foi uma escolha mais que acertada pois me arrumar em casa me deu ainda mais tranquilidade, estar no meu ambiente juntamente com os meus familiares foi essencial. Quando cheguei na igreja e fiquei aqueles segundo ali dentro do carro junto com o meu pai foi emocionante, senti uma alegria indescritível caminhei até a porta da igreja e comecei a ouvir a Marcha Nupcial, meu coração desparou a perna chegou a bambear, mas quando as portas se abriram e eu vi o amor da minha me esperando, tudo passou!!! Abri aquele sorriso e fui encontra-lo foi delicioso ver o sorriso e felicidade de todos os padrinhos e pais".




WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência da Cerimônia e Recepção?

Silmara - "A cerimônia foi emocionante, receber o sacramento do matrimônio sempre foi muito importante para nós é aquele momento que você jamais esquecerá as palavras ditas e os abraços recebidos. Não chorei na cerimônia pois só conseguia sorrir e sorrir muito pra aquele que foi o melhor dia de nossas vidas. A Recepção foi perfeita, comida deliciosa, boa bebida e boa música essas foram as nossas prioridades. Festejar aquele momento com pessoas queridas foi memorável. Nossa festa foi pequena para apenas 150 convidados mas a animação foi até as 6 da manhã".




WEDDINGG - Um conselho de Noiva para Noiva?

Silmara - "Tranquilidade, eu sei que muitas irão dizer que é impossível manter a tranquilidade num dia tão esperado e planejado. Mas essa é a melhor dica que posso dar, e claro escolher bons profissionais, os quais na reunião você tem que sentir aquele alívio de confiança. No dia é só curtir e ser feliz!".




Checklist do Casamento

Local da Cerimônia: Igreja Nossa Sra. do Brasil

Local da Recepção: Casa Petra- Terraço

Assessoria e RSVP: Hora do Buquê

Buffet: Julio Perinetto Gastronomia

Fotos: Juliana Mozart

Vídeo: Nando Menezes

Banda/Dj: Banda B38 e quarteto de cordas B38

Pista de Dança: Iluminação - Iluminax

Decoração da Cerimônia: Rubens Decorações

Coral Tanus

Decoração da Recepção: Adriana Vianna Rocha

Flores: Adriana Vianna Rocha

Sousplats: Vintade and cool

Doces: Nininha Sigrist, Danielle Andrade e Mariza Doces

Bolo: Piece of cake

Bem Casados: Conceição bem casados

Vestido de Noiva: Luciana Collet

Acessórios e Jóias: Miguel Alcade

Alianças: Vivara

Sapato: Kila Calçados

Vestido Daminhas e Pajens: Dona Aldair

Roupa do Noivo: Black Tie

Cabelo e Maquiagem: Thonny Gonzales e Ronaldo Pereira

Lua de Mel: Saint Martin

#Casamentos #CasamentoClassico #CasaPetra



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

1,332 visualizações