• demacedogroup

Casamento Coreano: Priscila e Humberto no Leopolldo Itaim

Atualizado: Set 6


WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o Pedido de Casamento?

Priscila - "Nos conhecemos desde pequenos (nossos pais são amigos), porém nunca tivemos nenhuma relação, exceto amizade. Nos reencontramos anos depois, já crescidos, numa festa de um amigo em comum e acabamos ficando. Porém, eu partiria alguns meses depois para Paris, onde viveria por 2 anos à trabalho. O namoro começou assim, à distância. Por 2 anos, eu voltando para o Brasil ou ele indo à Paris. Após 2 anos, voltei ao Brasil e 1 ano depois ele me pediu em casamento. O pedido: depois de 1 ano que já havia voltado ao Brasil, já não esperava mais, já tinha perdido as esperanças de algum pedido em breve. Porém, em 2013, no dia do meu aniversário, saimos para jantar com os meus pais e ele não me deu nenhum presente, somente flores e um bilhetinho: "vale um jantar romântico". Só no dia seguinte, veio me buscar no trabalho, me levou para fazer spa à dois e depois para jantar no Blú Bistrot. Bem romântico. Mas não esperava nada. Na verdade, eu estava bem cansada no dia (era sexta-feira) pois tinhamos que viajar cedo no dia seguinte. Durante o jantar, o Kima (apelido do Humberto), se ausentou da mesa muitas vezes para ir ao banheiro. Achei que estivesse passando mal, até perguntei se não queria voltar para casa. Mas daí, quando voltou em uma das vezes, ele veio com uma sacola da Schutz (daí pensei: ganhei um par de sapatos!). Fui abrir a caixa, e reparei que tinha uma caixa dentro de outra caixa e assim por diante… até chegar numa caixinha de jóias. Ainda nao estava acreditando. Quando finalmente abri, não havia nada! somente um bilhetinho: "vale uma declaração de amor". Daí ele começou a se declarar falando que estava guardando esse momento por muito tempo, etc…até o pedido final. Ele me disse que estava indo ao banheiro várias vezes para poder decorar o discurso, e tirou um pequeno papel do bolso! E eu achando que estava com dor de barriga ou algo do tipo… rs! Mesmo assim, acho que demorei uns 5-10 minutos para me dar conta do que estava acontecendo e só depois comecei a chorar de emoção! foi lindo! :)".



WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também com a Contratação dos Profissionais?

Priscila - "É bem gostoso finalmente planejar o seu próprio casamento. Porém aprendi, que nem sempre tudo aquilo que a gente sonhou é possível, mesmo porque temos que acordar o casamento com o noivo e famílias. Ou seja, aprendi a priorizar pontos que eu realmente fazia questão e ceder outro. O mercado de casamentos é muito concorrido, há opções e budgets para tudo. É sempre bom pesquisar muito e não se deixar cair na velha história: "é só uma vez na vida…". Não importa qual o budget, o importante é fechar de acordo com as suas prioridades e do jeito que tenha a sua cara e não a do fornecedor."

WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Priscila - "Me senti num sonho, literalmente. não acreditava que esse dia havia chegado, depois de exatamente 1 ano de planejamento. Pensei: "é agora ou nunca!" hahaha."



WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Priscila - "Foi tudo muito rápido, porém com muitos detalhes. Como foi um casamento coreano, tivemos muito protocolos a cumprir. Tivemos uma cerimônia normal e uma cerimônia tradicional coreana, onde os noivos devem se vestir com roupas típicas e cumprimentar todos os membros da família do Noivo. Simboliza a entrada da noiva na família do noivo. Durante essa cerimonia, é feita uma "cerimonia do chá", onde os parentes desejam muita sorte, felicidade e amor ao casal. Além de jogarem alguns "frutos"tradicionais que simbolizam a fertilidade ao casal. Para os coreanos, também é muito importante cumprimentar todas as mesas de convidados (imagine, tivemos 550 convidados!) como símbolo de respeito e agradecimento pela presença. Também tive que trocar de roupa umas 2 vezes. Tive 1 vestido de noiva branco tradicional e 2 vestidos de casamento tradicionais coreano. Após a cerimônia coreana, alguns casamentos como o meu, tem um ritual onde os amigos do noivo o pegam para bater na sola de seus pés como bastóes de madeira. Sim, o noivo apanha dos amigos depois disso tudo! isso para simbolizar que o noivo está deixando os seus amigos para ficar com a noiva. Nesse momento a sogra (mae da noiva) e a noiva devem comparecer para "resgatá-lo". O resgate é feito quando as duas se apresentam para os amigos e cantam alguma música. é bem engraçado. Por termos tantos protocolos e uma família muito grande, estavamos muito ansiosos para a festa. ou seja, a hora em que a balada fosse começar para podermos curtir!"

WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Priscila - "Sempre sonhamos com o casamento perfeito, do nosso jeito, mas não custa nada compartilharmos as ideias com o noivo."

Estipule primeiro o seu budget total. Priorize os pontos onde vcs fazem mais questão de investir e faça ficar com a cara de vocês.

Nem sempre os fornecedores mais caros ou mais famosos possuem a melhor opção para você. Pesquisar é tudo. O importante é ficar com a cara de vocês!

Na véspera, relaxe ao lado da sua família ou daqueles que estão mais próximos de vc sempre, principalmente dos seus pais. Pense que não é só você que está casando, mas é um momento muito especial para a família tb.

Coma antes, durante e depois da cerimonia! Depois de tanto regime para entrar no vestido, no dia do casamento tá liberado! rs!



​Checklist do Casamento

Local da Cerimônia: Leopolldo Itaim

Local da Recepção: Leopolldo Itaim

Assessoria e RSVP: Vanessa Buck

Buffet: Leopolldo

Fotos: Leandro Lourenço

Vídeo: Fabio Bae

Convites: Gráfica Lux

Caligrafia: Isabel Pagani

Coral: Del Chiaro

Decoração: Rubens Decorações

Flores: Rubens Decorações

Cenógrafo: Rudi Aguiar

Mobiliário e Toalhas: Rubens Decorações

Sousplats: Souplat Exclusive

Som e Telão: TrBr

Iluminação: Do palco e pista (TrBr)

Da cerimônia e recepção (Ricardo Dias)

Banda / Dj: Banda SOS (3) / DJ TrBr (Dj Andy)

Pista de Dança: TrBr

Bebidas: Particular e Bar de Caipirinhas Celebrare

Doces: Danielle Andrade (balas de coco) / La Vie en Douce / Le Délice

Copeiras: Asser

Bem Casados: Ana Cristina

Lembrancinhas: Celebration Shoes (rasteirinhas) / Instaphoto (photobooth)

Vestido de Noiva: Anna Campbell

Acessórios e Jóias: Express

Sapato: Louboutin

Alianças: Tiffany

Vestido Mãe da Noiva: Vestido tradicional coreano (hanbok)

Vestido Mãe do Noivo: Vestido tradicional coreano (hanbok)

Cabelo e Maquiagem: Ji Wedding

Barraquinha de Mini Hot Dog como lanchinho da madrugada (da Hot Doog - via FJ Mais)

Seguranças e Vallet: Leopolldo

Lista de Presentes: via site Zankyou.com

Lua de Mel: Australia, Ilhas Fiji e Nova Zelândia


#Casamentos #CasamentoCoreano


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.