• demacedogroup

Vestidos de Noiva com Flores 3D

Atualizado: Set 28


O vestido de noiva é, para as noivas, um dos pontos mais importantes a serem planejados, avaliados e definidos com muita atenção e cuidado. Afinal de contas, o estilo do modelo escolhido pode dizer muito sobre quem o usa. A noiva deve sentir-se bela, confortável, ter sua personalidade representada no modelo e este ainda deve combinar com a proposta do casório.

Assim, as mulheres avaliam as tendências, conferem aquilo que combinam com elas e então escolhem o look dos sonhos. Falando em tendências, um dos principais must have são as aplicações de flores 3D e são sobre estas que vamos falar nesse artigo. Confira.


As flores 3D são tendências

Os últimos desfiles apresentaram essas flores como novidades, mas Elie Saab sempre abusou das aplicações de flores 3D para deixar seus bordados ainda mais ricos. Há tempos, a marca carioca Martu aposta em ​​bordados com aplicações de flores 3D em seus vestidos com pegada boho! Porém, a verdade é que as florzinhas nunca fizeram tanto a cabeça (e os looks) das noivas brasileiras como têm feito agora. Em 2017 elas são verdadeiros fenômenos.


Grandes ou pequenas, acompanhadas de brilho ou não, as flores oferecem textura e um toque romântico aos vestidos. Estas tendências apareceram em massa nos desfiles da última temporada e diversas marcas já mostraram que irão usar e abusar dessas aplicações, que podem ser de organza ou renda aplicada.


Essas flores são feitas em tecido e o efeito é exatamente de alto relevo e diferentes texturas: algo muito singelo, delicado e super romântico. Na passarela, já desfilaram modelos com alguns detalhes de florais e também de vestidos exageradamente trabalhados na técnica, mixando um pouco da noiva romântica com a noiva princesa.



As aplicações de brilho nas flores também apareceram nas passarelas, evidenciando ainda mais os detalhes, chamando a atenção de uma maneira elegante e discreta. Para as noivas que desejam trazer um toque de modernidade e inovação de um jeito ainda muito romântico e delicado: eles são perfeitos.

Como usar as flores 3D


As rendas tradicionais continuam sendo utilizadas, mas para as noivas que buscam algo diferente, mas que mantenha a feminilidade e o romantismo da renda, as flores 3D são excelentes opções.


Produzidos com tecidos leves como organza e renda, é um estilo perfeito para noivas mais delicadas, seja para casamentos diurnos ou realizados durante a noite. Aqui vai uma dica: evite as aplicações de brilho para os casamentos diurno, mas abuse deles nas cerimônias noturnas.



Além do mais, é necessário ter um certo cuidado ao usar dessas aplicações. Como as flores são tridimensionais, elas precisam ter volume. O que isso significa? Que vestido cheio de flores 3D terá muito mais volume que em vestido tradicional. Então, o indicado é utilizar essas aplicações para quem deseja incluir mais volume em determinada região do corpo, como o busto por exemplo, e evitar usar em locais do corpo volumosos naturalmente.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.