• demacedogroup

Casamento na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Jardins, regras e procedimentos

Atualizado: Out 11


O local onde acontecerá a cerimônia religiosa é uma das escolhas mais importantes para o casamento. Afinal de contas, a Igreja escolhida precisa condizer com as crenças do casal, comportar os convidados e agradar aos noivos.


A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um frequentemente escolhidos para os casamentos no religioso. A Paróquia é linda, possui ar condicionada e é indicada para uma cerimônia com muitos convidados, já que comporta 320 pessoas confortavelmente.

No local ainda há um salão que pode ser locado para a festa de casamento. A capacidade é de 300 pessoas para jantar e 400 para coquetel. O salão dispõe de mesas e cadeiras para acomodar até 300 pessoas. Os noivos poderão obter na secretaria informações sobre disponibilidade, reserva e condições de pagamento. O salão poderá ser alugado pelo valor de R$ 3.000,00.



As exigências da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Para casar-se na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é necessário atentar-se a algumas normas. Primeiramente, é necessário realizar o Curso de Noivos.

Então, o comprovante do curso e mais os documentos necessários para a celebração do Sacramento do Matrimônio devem ser entregues pessoalmente pelos noivos à secretária paroquial de segunda a sexta-feira, das 8 as 20 horas, ou nos sábados das 8 as 18 horas. Além dos documentos, para reserva da data é necessário realizar o pagamento de R$2.500.

Os horários para a celebração nos dias úteis são às 19, 20 e 21 horas. Aos sábados os horários disponíveis são as 11, 13, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 horas.

A beleza da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encanta por tamanha beleza. O conjunto das pinturas murais da igreja mede cerca de 300 metros quadrados e contém 196 personagens. O afresco foi concebido em função da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como fonte inesgotável de auxílio e socorro.


A pintura interna retrata a riqueza do Mistério da Igreja Militante, da Igreja Padecente e da Igreja Triunfante. O afresco é obra do famoso pintor romeno- -franco-brasileiro Samson Flexor, concretizado entre 1957 e 1964, e se constitui numa das mais belas e expressivas obras de arte contemporânea de São Paulo.

A história da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Há 60 anos, os missionários redentoristas da Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.) construíram a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.


Um homem que ganhava a vida como comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no século XV. Sua intenção era vendê-la em Roma. Durante a travessia do mar Mediterrâneo, uma violenta tempestade quase fez o navio naufragar.

Após chegar em Roma, ele adoeceu. Arrependido, contou a um amigo sua história e pediu para que ele devolvesse o ícone a uma Igreja para ser venerado pelos fiéis.

A esposa desse amigo não quis devolvê-la, mas, após ficar viúva, Nossa Senhora apareceu a sua filha de seis anos e lhe disse para colocar o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em uma Igreja, ou na Igreja de São João Latrão ou na de Santa Maria Maior. No dia 27 de março de 1499 o ícone foi entronizado na Igreja de São Mateus, ficando lá por mais de 300 anos.

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Rua Honório Líbero, 100 (altura do 1.775 da Av. Brig. Faria Lima) Jardim Paulistano.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.