• demacedogroup

A tradição do Casamento no Copacabana Palace

Atualizado: Out 11


Nem só de hospedagens se vive um hotel. Cada vez mais os hotéis têm apostado em realizar eventos sociais, como os casamentos. As vantagens são muitas para os noivos, que já contam com o salão, a hospedagem, o Buffet e outras praticidades.

Aqui no Brasil, o hotel mais tradicional e mais requisitado para cerimônias de casamentos é o Hotel Copacabana Palace, um luxuoso e famoso hotel localizado em frente à Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).



Na atualidade, o Copacabana Palace permanece como um dos mais importantes estabelecimentos hoteleiros da cidade e do Brasil, disponibilizando duzentos e vinte e seis apartamentos e suítes: cento e quarenta e oito no prédio principal e setenta e oito no anexo, distribuídos em uma área de onze mil metros quadrados. Conversamos com Ana Figueira de Melo, assessora do Belmond Copacabana Palace. Confira.


Palavra de especialista


Conversamos com Ana Figueira, assessora do Belmond Copacabana Palace, que contou tudo sobre casamentos em hotel e falou um pouco mais sobre esse tão requisitado hotel no Rio de Janeiro: “O Belmond Copacabana Palace, além de ser muito tradicional e clássico, tem o glamour que todo casal procura para sua festa de casamento ou comemoração. Seja para uma comemoração íntima ou muitos convidados, nossa equipe de eventos está a postos para produzir o casamento dos sonhos de qualquer casal”, contou.

Ana Figueira contou os motivos pelos quais o hotel é um dos mais disputados: “Além de ser considerado um dos melhores hotéis do país, o Belmond Copacabana Palace é conhecido por ser um dos mais concorridos para a realização de festas e eventos sociais na cidade.


O hotel possui 13 diferentes salões e salas de diversos tamanhos e formatos, dependendo da finalidade do cliente. Para festas, o hotel oferece os luxuosos salões Golden Room, Nobre, Palm, Gallery e Crystal, estes três últimos abrigaram o cassino do hotel no passado.



Os espaços podem ser utilizados para coquetéis, jantares, recepções de casamentos, encontros corporativos e outras festas de grande porte. Com as melhores opções de serviços e menus personalizados o Belmond Copacabana Palace atende de forma única, especial e diferenciada”, explicou.

E então, ela falou sobre os casamentos: “Temos experiência com mais de 300 eventos por ano o que confere ao staff capacidade de atendimento excepcional, disponível em cada etapa do planejamento, da escolha da decoração até a saída do último convidado. A comida, por exemplo, um dos detalhes mais importantes de um casamento, é criteriosamente pensada e preparada pelos chefs para se adequar ao tamanho e ao conceito do casamento”, contou.

Além disso, Ana ainda aconselhou aos noivos sobre o que eles devem planejar em relação ao local onde acontecerá o casamento: “Escolher o local do casamento é o primeiro passo do planejamento do grande dia.

É preciso que os noivos escolham o local que proporcione o tipo de festa que eles sonham. Alguns detalhes como, por exemplo, o número de convidados, tipo de cerimônia e horário que determinarão essa escolha.

A análise destes itens aliado ao estilo dos noivos é imprescindível antes de fechar o contrato. O Copacabana Palace oferece espaço para Cerimônia e Festa, o que facilita muito a vida dos convidados e família. É possível realizar cerimônia na Varanda de frente para o mar ou em um dos nossos Salões”, aconselhou.






Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.