• demacedogroup

Famosos que se casaram na Igreja Nossa Senhora do Brasil

Atualizado: Set 5


O local onde ocorrerá a cerimônia religiosa é um dos preparativos mais importantes para o casal. Dentre todas as escolhas, muitos noivos consideram o espaço onde receberão a benção, uma das escolhas mais complicadas, porém mais decisivas. No Brasil existem muitas igrejas tradicionais e que encantam aos que buscam o espaço perfeito para o casamento perfeito. A Igreja Nossa Senhora do Brasil é uma das mais tradicionais e mais requisitadas, mesmo com um preço pouco convidativo e tantas normas “impostas” pela secretaria do local.


Sobre a Igreja Nossa Senhora do Brasil


Só o espaço custa R$3,5 mil, sendo que alguns casais chegam a gastar quase R$20 mil apenas com a cerimônia religiosa, já que os gastos envolvem a decoração do espaço, serviços de foto e vídeo, assessoria e outras “necessidades”. Além do mais, a data requisitada nem sempre está disponível, já que as agendas estão lotadas e a Igreja chega a receber uma média de sete matrimônios por final de semana, com 45 minutos de duração.


O espaço comporta 350 convidados e estabelece algumas normas: A taxa inclui apenas a estrutura, sem decoração, e no local só podem trabalhar profissionais cadastrados, as músicas devem ser sacras, as fotos e filmagens não são permitidas em todos os locais da igreja e as madrinhas não poderem usar ombros de fora no altar.



Mesmo com o alto preço e com tantas normas, os noivos não abrem mão e existem boatos até de mulheres que escolhem data sem ao menos consultar o parceiro.


E quais são os motivos de tanta “disputa”? Um dos motivos pelos quais os noivos optam pela Igreja Nossa Senhora do Brasil é pela beleza da construção. O arquiteto Bruno Simões Magro elaborou um projeto arquitetônico baseado nas igrejas barrocas brasileiras e portuguesas. O estilo é o neo-colonial, muito popular na arquitetura paulistana dos anos 20 e 30.


A localização também atrai os casais: A Paróquia fica na Praça Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América (no cruzamento entre a Av. Brasil e a Rua Colômbia).


Famosos que casaram-se na Igreja Nossa Senhora do Brasil


A Igreja atrai muitos noivos, dentre eles estão os famosos. Fizemos aqui uma seleção das celebs que disseram “sim” no altar dessa Paróquia.



Joesley Batista se casou três vezes com Ticiana Villas Boas e parou SP com festança. A cerimônia religiosa também aconteceu na tradicional Igreja Nossa Senhora do Brasil, em outubro de 2012, com a noiva entrando de vestido branco, um modelo assinado pela Chanel. Eles ofereceram uma festança cinematográfica para mil convidados.

A socialite Lala Rudge casou-se na Igreja mais badalada de São Paulo. Ela trocou alianças com Luigi Cardoso em outubro de 2012.



Em fevereiro de 2015, a atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho selaram a união na Igreja Nossa Senhora do Brasil. O casal recebeu 450 convidados, entre eles, anônimos e muitos famosos.



Nove anos após começarem a namorar, a repórter e ex panicat Juju Salimeni e o atleta Felipe Franco se casaram na noite de uma sexta-feira, dia 25 de setembro 2015, também na Paróquia Nossa Senhora do Brasil.

O piloto Filipe Massa se casou em 2007 com a empresária Anna Rafaela Bassi, em uma cerimônia deslumbrante, mas há boatos de que a cerimônia foi curta devido a atrasos, e isso é algo que a igreja não tolera.

Quer saber mais sobre o casamento dos famosos? Quer saber mais sobre essa e outras Igrejas tradicionais? Confira nossos artigos sobre os temas.

#CasamentosFamosos #Casamentos


2,012 visualizações