• Gastronomia

Como calcular os Doces para o Casamento? por Louzieh Doces


Doces para Casamento | Louzieh Doces | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Dentre todos os preparativos para a sua festa de casamento, o cardápio é uma das escolhas mais importantes. Porém, nem apenas de salgados e bebidas se faz um menu de casamento, os doces são igualmente importantes e precisam ser pensados com cuidado. Conversamos com Louzier Lessa, da Louzieh Doces, que nos deu dicas de como calcular a quantidade ideal de doces para o seu grande dia. Confira aqui!


Como calcular os doces para o casamento, primeiramente, é necessário escolher quais serão os doces servidos na festa, além do tamanho do bolo e até mesmo se serão incluídos os bem casados. Depois, é necessário calcular o número de convidados. Só então é necessário fazer o cálculo dos doces por convidado.


Docinhos: Quando a única sobremesa da festa são os docinhos e o bolo, o normal é calcular de 6 a 8 unidades por pessoa. Mas caso ainda tenha um buffet de sobremesas ou um doce empratado o número cai para 5 a 6 unidades. Outra ponto que você deve levar em consideração é o horário que a sua festa está programada para terminar. Se você quer amanhecer na pista de dança, seus convidados farão duas ou três rodadas na mesa de doces, então é melhor pecar pelo excesso.


Bolo: Uma sugestão é pensar que apenas 1/3 dos convidados vai comer o bolo, sempre sobra mesmo e você pode congelar e ir comendo devagar. O cálculo varia de 60 gramas (caso haja maior variedade de sobremesas) a 100 gramas (quando são poucos doces).Mesa de cafés: Muitos noivos optam pela mesa de fechamento, que seria a mesa de café. Nesta, você pode incluir licores, biscoitos, amanteigados, frutas secas, macarons e trufas. Neste caso, o cálculo é de 2 a 3 bombons por pessoa. Porém, se os bombons forem servidos à parte, calcula-se de 3 a 4 por convidado.


Bem casado: Os bem casados são considerados fundamentais para muitos casais, que servem estes docinhos como lembrancinha. O costume é servir 2 a 3 para cada convidado.

Doces para Casamento | Louzieh Doces | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Palavra de especialista

Doces para Casamento | Louzieh Doces | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Foi há 26 anos que Louzier Lessa começou a dedicar-se aos doces, época em que ela descobriu seu talento para transformar os tradicionais doces em peças sofisticadas.​​

Hoje, ela é considerada uma das profissionais mais requisitadas para eventos em diversas cidades do Brasil. A empresa de Louzier ganhou o “H” em homenagem à mãe, a Helena. Assim nasceu a Louzieh Doces. Conversamos com a proprietária, que nos falou sobre a quantidade ideal de doces por convidado: “Indicamos de 5 a 6 doces por convidado e de 3 a 4 chocolates”, explicou. Então, ela falou sobre como calcular a quantidade de doces: “Indicamos ter no máximo 12 variedades de doces”, aconselhou.

Além de explicar sobre as escolhas dos doces: “Temos que pensar no gosto de todos os convidados, o ideal é variar nos sabores, temos que ter doces de chocolate, brigadeiro, nozes, damasco, doce de ovos e etc”, contou. E qual o diferencial de Louzieh Doces? “Nosso diferencial é estar sempre criando novidades, estamos sempre lançando sabores diferentes. Nossos doces também possuem pouco açúcar deixando o sabor mais suave. E também temos doces com frutas brasileiras”, orgulhou-se.

Quer saber mais sobre doces para casamentos? Confira aqui nossos artigos especiais sobre o tema.

Start writing your post here. You can insert images and videos by clicking on the icons above.

#docesfinosparacasamentosp #louziehdocesfinosriodejaneirorj #LouzierLessa #LouziehDoces #DoceseBemCasados #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

0 visualização0 comentário