• demacedogroup

Casamento na Igreja São Luis Gonzaga, regras e procedimentos

Atualizado: Out 11


A Igreja escolhida para a cerimônia religiosa é um dos preparativos mais importantes do casamento para muitos noivos, afinal de contas, é onde eles irão receber a benção divina para iniciarem a vida a dois. Hoje vamos falar sobre a Igreja São Luís Gonzaga, localizada na Avenida Paulista, uma das principais avenidas de São Paulo. A Paróquia comporta até 400 pessoas sentadas.



Sobre a Igreja São Luís Gonzaga

A Igreja São Luís Gonzaga foi inaugurada em março de 1935 e dedicada no dia 1º de novembro do mesmo ano. A construção, em estilo greco-romano, conforme projeto do ex-aluno do Colégio São Luís, o engenheiro e arquiteto Luís de Anhaia Mello, teve início no ano de 1932.

Seu interior obedece ao estilo romano e coríntio, com colunas de mármore listado de verde e branco cinzento, trabalhadas com um só bloco de 6 metros de altura. Ao lado da paróquia, há um estacionamento privado (ESTAPAR), que funciona 24h por dia e possui acesso direto à igreja.

O Centro de Eventos São Luís dispõe de um salão de festas com entrada pela Rua Bela Cintra, 985 e, também, acesso exclusivo pelos fundos da igreja, com area de 497 m² e capacidade para 350 pessoas de acordo com o Buffet. A Paróquia é considerada uma das mais lindas e simbólicas de São Paulo.

As exigências da Igreja São Luís Gonzaga

Para casar-se na Igreja São Luís Gonzaga é necessário atentar-se a algumas regras. Primeiramente é necessário fazer o curso de noivos, que é realizado sempre aos sábados, com atividades das 8h às 18h. Todas as atividades são desenvolvidas na Paróquia São Luís Gonzaga, sendo que não é cobrada taxa de inscrição, apenas uma doação espontânea, em dinheiro, para custeio dos gastos envolvidos na preparação e realização do curso, cujo valor base será informado na ocasião. No entanto, o valor a ser doado ficará sempre a critério de cada casal.



Além do mais, a Igreja possui regras claras quanto às músicas do casamento, à decoração, à filmagem, à fotografia e ao Buffet.

É possível levar um profissional não cadastrado no guia de noivos vigente, porém, este pagará uma taxa de R$1.000,00. Caso ele queira se cadastrar no próximo guia, basta entrar em contato com a secretaria paroquial.

Não é permitido o atraso da noiva. Caso ocorra, o tempo de cerimônia será diminuído para não atrasar a próxima cerimônia. São permitidos cinco (5) casais de padrinhos para o noivo e cinco (5) casais para a noiva, sem considerar os pais.

Os casamentos deverão ser tratados com no mínimo três meses de antecedência. Os dias e horários para casamentos na Igreja são: sexta-feira, às 20h e aos sábados às 18h, 19h e 20h. Para outros dias da semana é necessário consultar a Secretaria Paroquial do local. O expediente para atendimento de casamentos é de terça à sexta-feira, das 09h30 às 11h e das 15h às 16h. Sábado das 09h30 às 11h

A Igreja São Luís Gonzaga fica na Avenida Paulista, 2378 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01310-300



Quer saber mais sobre igrejas para a sua cerimônia? Confira aqui com a gente!

#Planejamento #PlanejamentodoCasamento #IgrejaparaCasamento



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.