• demacedogroup

Casamento na Igreja Santa Terezinha Higienópolis, regras e procedimentos

Atualizado: Out 11


Você considera o casamento religioso uma parte fundamental do grande dia? Nós sempre falamos aqui em nosso portal sobre as igrejas mais disputadas para cerimônias. Hoje vamos falar sobre a Igreja Santa Terezinha Higienópolis. A paróquia é conhecida por sua chuva de pétalas, um dos itens mais desejados pelas noivas mais românticas. A chuva acontece durante a benção das alianças, encantando aos noivos e convidados. A Igreja comporta 350 convidados e cobra o valor de R$2 mil para a celebração do casamento.


A beleza da Igreja Santa Terezinha Higienópolis

A Igreja Santa Terezinha Higienópolis conta com um tom claro de amarelo e as belas pinturas no altar, além das laterais formadas por arcos sustentados por grandes colunas. O interior da igreja, em formato de cruz, é de estilo românico. Seu altar central é de mármore de Carrara, e traz uma imagem de Santa Teresinha descalça, ao lado do Menino Jesus recostado na Sagrada Face. Do avental, a criança Teresa colhe as rosas que espalha ao mundo. Junto aos seus pés, se encontram lírios brancos e um escudo com o brasão por ela pintado no Carmelo. As flores que caem são contidas por uma bandeira brasileira.



A história da Igreja Santa Terezinha Higienópolis

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus é uma paróquia brasileira, da Arquidiocese de São Paulo. A Igreja foi inaugurada no ano de 1928, projetada pelo engenheiro italiano Antonio Vincenti, e teve a obra executada pelo arquiteto Fiorello Panelli, com seu interior inacabado.

A imagem de Santa Teresinha, trazida de Lisieux (França), foi uma doação de Dona Sofia Neves Torres tendo sido o sino, presente do empresário ítalo-brasileiro Conde Matarazzo.

Exigências da Igreja Santa Terezinha Higienópolis

A Igreja Santa Terezinha Higienópolis comporta 350 pessoas e cobra o valor de R$ 2 mil para a cerimônia. O agendamento deve ser feito um a dois anos antes da data do casamento.

A Paróquia possui regras a respeito dos fornecedores, sendo que as empresas de coral e decoração precisam estar na lista de credenciados pela igreja, já foto e vídeo ficam à escolha dos noivos.


São permitidos quatro casais de padrinhos de cada lado do altar. A Igreja dispõe da Chuva de Rosas durante a troca de alianças, sendo uma cortesia do local, porém, as noivas que atrasarem perdem esse direito.

Os noivos e padrinhos devem chegar à Igreja 45 minutos antes do horário da cerimônia. A noiva deve chegar no máximo 10 minutos antes do horário da cerimônia.

Os horários para casamentos são às sextas-feiras, às 20h e às 21h, além dos sábados, às 17h, 18h, 19h, 20 e 21h.

Quer saber mais sobre igrejas para a sua cerimônia? Confira aqui com a gente!


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.