• demacedogroup

Como escolher a caligrafia


​Os convites de casamento são super importantes, não é mesmo?! Além do estilo de papel, é necessário atentar-se ao estilo da letra, ou seja, à caligrafia. Confira aqui as dicas para que você acerte na caligrafia escolhida.


Como escolher a caligrafia

A letra do convite deve combinar com o estilo da festa: tradicional ou moderno e a cor da caneta irá de acordo com a cor da impressão do convite e envelope! Tudo deve seguir a mesma identidade visual.


Para temas tradicionais e decoração simples e elegante a caligrafia deve seguir o mesmo estilo clássico. Existem muitos estilos de caligrafia dentro de um mesmo tema. Diga ao profissional qual será o estilo do evento e peça que ele te envie todas as opções para essa temática.


Os convites de casamentos modernos possibilitam várias opções de letras, inclusive as tradicionais Times New Roman e a Arial. Já para casamentos rústicos com convites no estilo vintage, as letras que mais combinam são as fontes mais simples ou as cursivas por serem mais românticas.


Para subscrever o nome dos convidados em convites de casamento, a caligrafia artística é a maneira mais utilizada. O calígrafo realiza manualmente a tarefa de escrever nos envelopes, oferecendo opções de variadas letras que devem combinar com o estilo de cada convite.

Uma dica importante é: realize testes! Escolhida a caligrafia, é importante fazer provas no papel para convite de casamento que pretende utilizar, já que muitas vezes o papel e espessura do escolhido não são adequados para o tipo de caligrafia que pretende. Não basta a letra ser bonita, é importante que seja facilmente legível!


Passada as provas de papel, fonte, cor e tamanho, é a hora de decidir qual o texto para os convites de casamento. Confira a ortografia das palavras, pontuação do texto e que o nome dos noivos e pais dos noivos estejam corretos. Tenha a certeza de que não haja nenhum erro e peça para que o profissional envie o texto completo antes da impressão de todos os convites. Só quando estiver segura quanto ao texto e grafia dê o aval para a impressão.


Uma dica é: acorde com o profissional se, caso haja um erro de impressão diferente do que foi aprovado, não tenha custo extra.


Por que optar por um calígrafo profissional?

O calígrafo é o profissional que possui as noções sobre o tipo de tinta e suas variações quanto a textura de cada papel. Além disso, ele sabe orientar sobre como deve ser o tratamento, os pronomes e as formalidades para cada convidado do seu casamento.

Quer saber mais sobre convites de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#Caligrafia #Convites #ConvitedeCasamentoClassico #Planejamento #PlanejamentodoCasamento #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

0 visualização0 comentário