• demacedogroup

Vestido de Noiva Evasé; dicas e tendências para os volumes!

Atualizado: Set 28


Muitas tendências foram mostradas em 2017 para as noivas, que puderam conferir modelos diferentes e que atendem a todos os gostos, estilos e tipos de corpos. Aumenta o volume, porque ele voltou. É isso mesmo, os volumes e até mesmo as camadas estão de voltas para a moda bridal.

Tanto os modelos a La princesa, com volumes nas saias, quanto os volumes modernos. O que é importa é aumentar o volume. Confira aqui como usar, dicas e tendências sobre os tais volumes.


Tendência Vestido de Noiva Evase com Volume


Uma das formas de aderir ao volume é utilizar o tule nos saiotes internos, algo que era muito usado antigamente e que está de volta. O tule é leve e permite a quantidade de tecido que a noiva desejar.

Além do tule, os estilistas voltaram a usar outra matéria-prima que retorna com força, o cetim duchese. Macio, pesado e com brilho em uma das faces, é muito utilizado como sobressaia. Para complementar o look princesa, as saias imensas formam composição com corsets ajustadíssimos, que modelam e ressaltam as proporções da cintura em relação ao quadril.


Para as noivas que desejam conforto para dançarem a noite toda e aproveitarem a festa, os vestidos dois em um são indicados. Elas entram com vestidos volumosos e depois retiram a saia para curtirem o grande dia.


Além da possibilidade de desprender a cauda, há também as peças em que há uma sobressaia removível. Além dos tecidos que garantem volume, as saias estruturadas, com volume e compostas em camadas ou babados também estão com tudo. A ideia é dramatizar da cintura para baixo e deixar a peça com mais glamour.

Outra opção é apostar em volumes com penas e plumas, saindo do óbvio e ainda assim garantindo volume. As penas e plumas podem ser usadas cobrindo toda a saia do vestido, assim como podem ser usadas em detalhes da manga ou decote, causando sensação de volume em locais estratégicos.


Aliás, os volumes nas mangas também estão com tudo. Modelos de manga comprida apareceram em estruturas volumosas, além de volumes nas mangas curtas e nos ombros.


Dicas para aderir ao volume


Se você deseja aderir ao volume, preste atenção nos locais em que você irá apostar. Os volumes podem ser aliados, mas também podem ser inimigos da noiva. A dica é: aposte nos volumes em locais do seu corpo que você tenha menos volume. Entendeu? A regra é inversamente proporcional. Então, se você tem pouco quadril, por exemplo, o ideal é investir em modelos acinturados e com camadas inferiores.


Quer saber mais sobre tendências para as noivas? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#VestidodeNoiva