• demacedogroup

Dicas de como escolher os Doces de Casamento por Louzieh Doces

Atualizado: Out 4


A mesa de doces é um dos locais preferidos dos convidados e esta deve agradar ao paladar de quem está ali presente, combinar com a proposta do casamento e ainda ser do agrado dos noivos. Foi pensando nisso que separamos dicas de como escolher os doces para o casamento e ainda conversamos com a proprietária de Louzieh Doces.



Como escolher os doces?

O cardápio de doce de casamento deve ter cerca de sete sabores diferentes, sendo que esta é uma média para um casamento com cerca de 200 convidados e 1000 doces no total. O consumo vai depender muito da estação do ano e do cardápio servido pelo buffet.


Ao escolher os sabores dos doces, o ideal é mesclar sabores mais tradicionais, mesmo que não sejam os preferidos dos noivos, e sabores mais exóticos.

O camafeu de nozes, um doce caramelado e um sabor com chocolate devem ter espaço no seu cardápio. Os brigadeiros são sucesso na mesa de doces para casamento no Brasil e é indicado que você tenha pelo menos um sabor.

Palavra de especialista



Foi há 26 anos que Louzier Lessa começou a dedicar-se aos doces, época em que ela descobriu seu talento para transformar os tradicionais doces em peças sofisticadas. Hoje, ela é considerada uma das profissionais mais requisitadas para eventos em diversas cidades do Brasil. A empresa de Louzier ganhou o “H” em homenagem à mãe, a Helena. Assim nasceu a Louzieh Doces.

Conversamos com a proprietária, que nos falou sobre quais são as preocupações que os noivos devem ter ao escolherem os doces para o casamento: “Os noivos devem diversificar os sabores dos doces. Não podendo faltar os sabores tradicionais, ovos, damasco, coco, nozes, chocolate. A regra é diversificar para agradar e dar também um colorido na mesa de doces. A mesa de doces é, depois da noiva, o grande destaque de uma festa. Uma mesa cheia de doces enche os olhos dos convidados”, aconselhou.


Então, ela exemplificou: “Há sabores de doces que não podem faltar numa festa de casamento. Por exemplo: um doce de nozes, ovos, damasco, coco, limão, maracujá... os doces com frutas são sempre bem vindos e agradam muito. Mas é claro que um brigadeiro não pode faltar. Os noivos devem pensar nos convidados e não focar só nos sabores que eles gostam. Os sabores devem ser bem diversificados”, indicou.


E quais são as tendências em doces para casamentos? “Os brigadeiros cremosos estão em alta nos casamentos hoje em dia. São brigadeiros recheados com um creme bem molinho que “explode na boca” nós criamos esse doce, temos os sabores de Leite Ninho com Nutella, Brigadeiro Amargo com Leite Moça, Ovomaltine e Chocolate com Nutella. Outra tendência é o doce de Churros, Crème Brulle, o doce de Uva e Quindim voltou com muita força esse ano”, contou.

Abaixo, segue uma lista com o top 10 de Louzieh Doces, de acordo com as palavras da proprietária:


1. Flor de Coco – além do sabor delicioso de uma cocadinha caseira, ele tem a forma de uma flor feita com tiras de coco, é uma beleza que encanta a todos.

2. Satiné (casquinha de chocolate com brigadeiro e caramelo), lindo e com um sabor maravilhoso, uma combinação perfeita.

3. Salada de Frutas com ganache, esse é muito gostoso e lindo, feito com frutas desidratadas, fica colorido e alegre, possui kiwi, goiaba, papaia, abacaxi, maçã, a cada mordida um gostinho diferente.

4. Damasco com nozes, aqui o cliente enlouquece quando prova, uma combinação perfeita de sabor, no inicio vem o sabor forte das nozes e depois o azedinho do damasco, tem um formato diferente, foge do tradicional.

5. Leite ninho com nutella, só com o nome do doce dá para entender... o nosso doce é repleto de nutella, digo que quando a pessoa prova tem uma “explosão” de nutella.

6. Churros o doce caiu na graça dos convidados, é hoje em dia um dos mais vendidos, apesar de se churros não leva fritura, aí pode comer sem culpa (risos), o sabor da canela é bem marcante e combina muito com o doce de leite.

7. Cappuccino, o sabor marcante da mistura do café com chocolate agrada muito, os homens adoram!

8. Buquê de framboesa, um brigadeiro branco com framboesa e geleia é surpreendente. A decoração é belíssima, um lindo buque com flores delicadas e artesanais feito uma a uma. E as cores das flores pode variar de acordo com a decoração da festa.

9. Laranjinha Recheada, feita de laranja kinkan. Cada doce é feito com a casquinha dessa pequena laranja e recheada com quindim, um doce refrescante, cítrico e que enfeita muito uma mesa de doces.

10, Vulcãozinho de Amendoim, o clássico cajuzinho ganhou um banho de loja e os clientes adoram o sabor, está presente em 99% dos casamentos.

Quer saber mais sobre doces para casamentos? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#DocesdeCasamento

200 visualizações