• demacedogroup

Vestido de Noiva Tomara que Caia; Dicas, tendências e Inspirações!

Atualizado: Set 28


Dicas e tendências para vestidos tomara que caia


O vestido de noiva tomara que caia agrada a muitas mulheres, inclusive as noivas. Além de ser super lindo, delicado e romântico, o vestido tomara que caia voltou como tendência para as noivas, aparecendo em muitos desfiles de casamento. Porém, existem as formas ideais para investir nesse decote de forma a valorizar o corpo, deixar a noiva confortável e ainda combinar a proposta da cerimônia, já que este decote não é tão democrático e exige uma certa atenção.



Confira aqui as nossas dicas sobre o tema e entende como apostar no vestido tomara que caia sem medo.


Como usar vestido tomara que caia?


A dica número 1 é: Evite os vestidos com corte de linha reta, já que este tipo de decote costuma não valorizar o corpo da mulher. Opte por um corte com curvas, com um curte V ou em forma de coração.

Evite vestidos retos. Além dos decotes retos, evite vestidos com cortes retos pelo mesmo motivo: Este tipo de corte não valoriza o corpo da mulher, sobretudo se combinado ao tomara que caia. Então, invista em um corte que valorize seu corpo, sobretudo a sua cintura. Aposte em vestidos com bojo: Para usar o tomara que caia, invista em vestidos que já venham acompanhado do bojo, assim você não precisa se preocupar com o sutiã. Mas atenção: o bojo deve ser escolhido sob medida para que combine com os seus seios.


Escolha o decote do tamanho certo. Assim como o bojo deve ser do tamanho ideal, o decote também. Ficar puxando seu vestido a noite toda não vai ser elegante! Você pode escolher um espartilho apertado, ou obtê-lo sob medida antes de seu grande dia para certificar-se de que o vestido ficará certo em seu corpo.

Na dúvida, aposte em alças de renda: Se você quer a beleza do tomara que caia, mas sente-se insegura com este tipo de decote, que tal apostar em alças delicadas de renda? Outra ótima opção é usar um tule para “segurar” o vestido em seu corpo.


Com quem o vestido tomara que caia combina bem?


O importante é sempre você se sentir bem, mas os vestidos tomara que caia combinam melhor com mulheres com corpo triângulo e ampulheta.



Dica importante


Antes de optar pelo vestido tomara que caia, confira se a igreja que você irá casar permite este tipo de decote. (É claro, se você for casar em igreja). Algumas igrejas e templos não aceitam que a noiva use vestidos com decotes muito cavados ou ombros de fora. Neste caso, cabe apostar em um tecido rendado ou transparente por cima do decote e dos ombros.

Quer saber mais sobre dicas e tendências de vestidos de noiva? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



#VestidodeNoiva