• demacedogroup

Casamento na Capela Pateo do Collegio; regras e procedimentos

Atualizado: Abr 20


Você já pensou em onde acontecerá a cerimônia religiosa do seu casamento? Você já deve saber que o local escolhido precisa comportar os convidados com conforto, atender às crenças e ainda combinar com a proposta do seu grande dia.

Uma das Igrejas mais disputadas é a Igreja do Beato Anchieta (Capela Pateo do Collegio), localizada em São Paulo, com 30 anos de construção.

História e reforma da Capela Pateo do Collegio

A história Capela Pateo do Collegio começou em 1556, quando o Pe. Afonso Brás concluiu a construção da primeira Igreja dos jesuítas em S.P, nas dependências do Colégio. Em 1979 foi construída uma nova igreja no local, dessa vez dedicada ao Beato José de Anchieta. O local tem capacidade para 260 pessoas e um amplo altar.

Depois de 30 anos de sua inauguração, em 1979, a igreja do Beato José de Anchieta (localizada no Pátio do Colégio, marco da fundação da cidade de São Paulo) finalmente ganhou um altar.

Ele é todo feito em granito. Tem ao fundo um painel central de azulejos dourados com o brasão da Companhia de Jesus e uma cruz, do século 16, originária da ilha da Madeira, que fazia parte do acervo do museu Anchieta, anexo à igreja.

No local, também foram implantados oito painéis de azulejos azuis e brancos, que narram a história do beato e que falam sobre a liturgia do batismo e do evangelho segundo são João.

A igreja ganhou ainda uma pia batismal e um púlpito, ambos em granito, nova iluminação e readequação do mezanino que sustenta um órgão italiano Tamborini, comprado de uma igreja de São Bernardo do Campo em 2002.

Os painéis laterais e o grande painel central, ao fundo do altar, lembram muito a arquitetura barroca das igrejas históricas de Ouro Preto, Mariana e São João Del Rey, em Minas.

Os laterais, embora remetam claramente à clássica porcelana portuguesa, foram fabricados no Brasil, assim como o granito, produzido em Salto (105 km de São Paulo).

Exigências da Capela Pateo do Collegio

Os casamentos acontecem apenas aos sábados, sendo realizado apenas um casamento por sábado. O valor para casar-se na Capela Pateo do Collegio é de R$5 mil, incluindo coral e estacionamento.

Os profissionais de foto, filmagem e decoração devem ser os credenciados pela Igreja. A igreja comporta 260 convidados, possuindo estacionamento e salão de festas.

A Capela Pateo do Collegio localiza-se na Praça Pateo do Collegio, 2 - Centro, São Paulo – SP


#CapelaPateodoCollegio #IgrejadoBeatoAnchieta #IgrejasparaCasamento #PlanejamentodoCasamento #Planejamento #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

240 visualizações