• demacedogroup

Decoração de casamento rustico por Nina Nassar

Atualizado: Set 14


A decoração de casamento é um dos pontos mais importantes de um casamento. Ao decorar uma cerimônia ao ar livre, os noivos devem tomar certos cuidados. Foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas sobre o assunto e conversamos ainda com Nina Nassar, da Eventando – empresa de decoração.


Decoração ao ar livre

A decoração para casamento ao ar livre pode ser bem versátil, investindo em muitas cores e luzes ou dando um tom minimalista e aproveitando somente a natureza.

A dica aqui é: pense nas melhores maneiras de aproveitar a paisagem do lugar para “dar o tom” da sua decoração, garantindo uma harmonia. Você pode utilizar na decoração as flores da estação ou do campo, as árvores podem ganhar toques especiais como luzes penduradas ou elementos decorativos.


Mas, não esqueça, tenha um plano “b”: Por ser em local aberto, tudo pode acontecer, por este motivo é muito importante estar preparado.


Se você puder optar por um lugar que conte também com uma área coberta onde a cerimônia possa ser realizada, ótimo!


Palavra de especialista



A Eventando é uma empresa de decoração conhecida e reconhecida no mercado de casamentos. Conversamos com Nina Nassar para contar tudo sobre decoração de casamento ao ar livre.

Primeiramente, ela falou quais são as indicações de decoração para casamento ao ar livre:

“ Casar ao ar livre tem como grande cenário a natureza, portanto a decoração e os espaços devem estar integrados a ela.

O estilo vai depender da personalidade dos  noivos, mas deve sempre existir o  equilíbrio entre decoração e natureza”, explicou. Ela falou sobre a maior preocupação com casamentos em ambientes abertos: “A maior  preocupação é com o clima, por isso , deve sempre existir um plano B para a decoração”, aconselhou.

Nina ainda contou sobre as tendências em casamentos ao ar livre: “O casamento ao ar livre é uma tendência e junto com ela vieram os estilos mais despojados e que valorizam a natureza, como o  Boho  e o  Botanique, que vieram para ficar. Mas, independente dos estilos que estão em alta, a decoração do casamento deve sempre seguir a personalidade dos noivos”, contou.

Quer saber mais sobre decoração de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.




#Eventando #NinaNassar #decoraçãodecasamento #CasamentonaFazenda