• Fotografia

5 dicas e 5 erros sobre Fotografias de Casamento por Raphael Ranosi


Fotografia de Casamento, Casamento, Fotos de Casamento, Fotografo de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Raphael Rano

O registro de casamento é algo  super importante  e que deve ser pensado pelos noivos junto ao fotógrafo escolhido. Hoje, a fotografia de casamento é uma das categorias que mais cresce. Profissionais de diferentes áreas são atraídos pela ideia de fazer um trabalho mais artístico e criativo.  


Neste artigo vamos falar sobre cinco coisas que não podem faltar em um álbum de casamento moderno e emocionante, além de contar com as dicas de  Raphael  Ranosi. 


O que não pode faltar na fotografia de casamento 

  • Detalhes: São os detalhes que contribuem para que toda a história seja contada, tais como a troca de aliança e outros momentos como estes.

  • Making  of: A preparação dos noivos é algo que vem ganhando cada vez mais destaque no álbum de casamento.  Além de captar o casamento como um todo, o  making  o f ainda registra aqueles sentimentos que surgem momentos antes da cerimônia e festa. 

  • Cerimônia: Fotos bem elaboradas no momento da cerimônia são fundamentais para o  registro  de casamento, devendo captar todo o cenário, seja este cenário um ambiente interno (como a igreja) ou externo (como casamento no campo). 

  • Momentos: Cada   momento deve ser registrado para repassar as emoções para as imagens. Uma lágrima ou simplesmente um olhar contam muito sobre a história daquele dia.  

  • Família e padrinhos:  As fotos protocolares com pais e padrinhos continuam sendo feitas porque são muito importantes. Mesmo nesses momentos, porém, é possível fazer fotos diferentes e divertidas. O registro de um abraço, por exemplo, faz toda a diferença. 

Palavra de especialista 


Raphael  Ranosi  é um fotógrafo renomado, premiado e frequentemente escolhido para casamentos. Ele  começou nos contando  5  dicas  que os noivos devem sabe r sobre fotografias de casamento:  


1- Acredito que o mais importante é relaxar e curtir o momento 

2- Usar as mãos elas fazem a diferença na conexão da imagem, não deixar elas paradas, se conecte. 

3- Use a abuse dos olhares e sorrisos 

4- Esqueça tudo, seja você mesmo, não tente ser outra  pessoa 

5- Confie no fotografo ele irá conduzir da melhor forma. 

Além das  5  dicas, ele falou sobre os 5 erros em fotografia de casamento: 

1- Achar que cada casal é igual 

2- Esquecer de  fotos importantes como foto com avós, pais, familiares em geral. 

3- Ir embora  depois  que  jogam o buque 

4- Não estar conectado com a festa  

5- Uma das piores coisas,  na minha  opinião , é o ego de alguns profissionais que acham que são melhores e mais especiais,  ofuscando  assim seu  talento, e tornando o evento mais inflamado e com risco de  desentendimentos. 


Raphael  também contou sobre como acertar na escolha do estilo de fotografia para casamento: “Não existe uma regra, acredito que  você  precisa sentir e ter em mente o estilo de sua festa e  família.  Famílias mais tradicionais  necessitam de fotos pousadas, casais  mais descolados  necessitam de uma interação menor e mais  jornalística, tudo depende do estilo dos noivos”, explicou. 


E, por fim, este profissional falou sobre o seu trabalho  no planejamento das fotografias de casamento: “Nós, do Studio  Raphael  Ranosi, temos sempre a preocupação de fazer reuniões para entender o máximo a expectativa do casal, para tornar cada casamento singular.  O mais importante é conseguir transmitir o máximo de realidade e amor deste dia, não medimos esforços para alçar o máximo em qualidades, ter uma equipe fixa nos ajuda muito a manter  a qualidade de todo o trabalho”, contou. 

Quer saber mais sobre fotografias de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#RaphaelRanosi #FotografiadeCasamento #FotoeVideo #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

0 visualização0 comentário