• Moda

Elie Saab Coleção Alta Costura 2018 Outono Inverno, dicas para as Madrinhas de Casamento

Atualizado: Mai 20

O vestido de noiva é considerado, por muitas mulheres, o principal look de suas vidas. O modelo escolhido precisa, é claro, agradar a noiva, combinar com a proposta do casamento e ainda fazer com que ela sinta-se confortável. Além das noivas, as madrinhas, mães das noivas e as convidadas também buscam aquele vestido especial para um dia tão especial.


Dentre os grandes designers está Elie Saab, um dos mais requisitados para casamentos. Confira aqui a coleção Alta Costura 2018 do estilista e saiba mais sobre sua história.

Coleção Alta Costura Elie Saab 2018


A coleção 2018 de Alta Costura do grande estilista Elie Saab está inspirado nas princesas medievais, contando com tules bordados de fios de ouro, mangas-sino, cintos de veludo com fivelas de metal e uma profusão de capas coladas aos vestidos e até às calças e aos macacões. A coleção apresentada na passerelle da semana de moda de alta-costura parisiense mostrou vestidos compridos e trabalhados, aplicações brilhantes e bordados, acompanhados por longas capas, coroas, véus e coletes. Os tons predominantes contrastaram entre o bege e o azul-elétrico, o vermelho-sangue e o verde-esmeralda, mas também houve espaço para o preto.


A coleção está perfeita para madrinhas, mães da noiva e do noivo e até mesmo para as convidadas, já que combina perfeitamente com as tendências mostradas para elas, além de serem modelos ideais para festas de casamento.

Celebs que já usaram um Elie Saab


Celebridades como Christina Aguilera, Beyoncé, Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Hurley, Marcia Cross, Emmanuelle Beart, Teri Hatcher são fãs de Elie Saab, que também é o estilista eleito da rainha do estilo e da Jordânia, a Rainha Rania. Halle Barry também escolheu uma das criações do estilista para receber o Oscar de Melhor Atriz em 2002, pelo filme “A Última Ceia”.


Sobre Elie Saab

Elie Saab é um designer libanês que desde cedo se interessou pelo design de roupa de mulher. Com 17 anos foi para Paris para aperfeiçoar a sua arte e, em 1982, com apenas 18 anos voltou para Beirute e abriu a sua loja com 10 empregados, criando para além de vestidos de alta-costura, os vestidos de noiva mais exclusivos.


O estilista conquistou rapidamente uma ótimo reputação e foi o primeiro designer não-italiano a entrar na Italian Camera Nazionale della Moda. Em 2003, Elie Saab exibiu a sua primeira coleção de alta-costura em Paris com grande sucesso. Uma das suas famosas criações é o vestido que Halle Berry usou quando ganhou o Oscar de melhor atriz em 2002.

Quanto aos vestidos de noiva, o desginer cria os vestidos sempre focando nos modelos românticos e suaves, empregando apliques bordados à mão.


É um estilista que desafia a moda, criando vestidos de noiva de comprimento acima do joelho, vestidos bastante reveladores da silhueta feminina, mas balanceia os seus designs arrojados com tecidos elegantes e bordados magníficos. Elie Saab também gosta de usar inúmeros tecidos entre os quais estão a musselina e a seda.

#ElieSaab #VestidoMadrinhadeCasamento #MadrinhadeCasamento

58 visualizações