• demacedogroup

Casamento Real: Príncipe Harry e Meghan Markle


Pouco menos de seis meses após o anúncio do noivado, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle subiram ao altar neste sábado, dia 19 de maio. Confira o que rolou nesse grande dia real.


O casamento real e os convidados

O casamento aconteceu no dia 19 deste mês, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. A cerimônia teve início ao meio-dia na Inglaterra (8h no horário de Brasília), reunindo 600 convidados.



Dentre as pessoas ali presentes, estavam as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, familiares de Meghan e amigos dos noivos.


Alguns desses amigos: Jéssica Mulroney, melhor amiga da noiva; Patrick J. Adams, colega de elenco de Suits; Amal e George Clooney; a tenista Serena Williams; o ator Tom Hardy e Victoria e David Beckham.

As aias e pagens foram escolhidos a dedo: foram seis aias escolhidas para acompanhar o casal real, dentre as quais estavam a princesa Charlotte, 3 anos, filha de Kate Middleton e príncipe William, que foi ao altar com os noivos assim como fez no casamento de sua tia materna Pippa. Entre os quatro pagens estavam príncipe George, 4 anos, irmão de Charlotte.


Após a cerimônia, o casal saiu em cortejo pelo vilarejo de Windsor, então seguiram para o almoço oferecido pela rainha, avó do príncipe. Mais a noite, o casal seguiu para a festa.

Protocolo do casamento real

Os convidados receberam um livro de instruções do que podiam ou não fazer no dia: eram sete páginas com indicações como restrições do que levar ao casamento (com espadas e medalhas).

Todos os telefones, câmeras e quaisquer dispositivos que pudessem ser usados para fotos foram proibidos. Também era proibido levar presentes para o local da cerimônia, porque o casal pediu que – quem quisesse oferecer presentes – fizesse doações para uma das sete instituições de caridade escolhidas.

Falando em regras, Meghan fez diferente em seu casamento: nas cerimônias inglesas é tradição que a noiva diga: “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer em português)”, mas Meghan optou por dizer “love and cherish” (amar e cuidar). Isto porque a ex-atriz é feminista e representante da ONU Mulheres.


Kate Middleton também não falou em obediência no casamento com William, em 2011. A tradição se iniciou com Lady Di. Meghan também não entrou com seu pai: de acordo com algumas reportagens, ele teria aceitado ser fotografado por um paparazzo em troca de pagamento. Após a polêmica, a ex-atriz pediu que seu sogro, o príncipe Charles, a conduzisse ao altar. Ela entrou na capela sozinha e ele a encontrou na metade do caminho.

O pré-casamento

Na última noite antes do casamento, Meghan e a mãe Doria Ragland ficaram hospedadas no Cliveden House Hotel, no Cliveden Estate, em Taplow, à cerca de 16 km do local do casamento.

Essa é uma regra da família real: na noite anterior à cerimônia, os noivos dormem em hotéis separados na área de Windsor. Harry ficou a 24 km de distância, no Coworth Park da Dorchester Collection em Ascot, com seu padrinho e irmão, William.

O pós-casamento

Agora, o casal vai morar no Kensington Palace, sendo vizinhos de Kate Middleton e príncipe William.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#CasamentosFamosos #Casamentos