• demacedogroup

O Vestido de Noiva de Meghan Markle

Atualizado: Set 27


O casamento real aconteceu no dia 19 deste mês. Porém, bem antes desta data, eram muitas as especulações sobre como seria o vestido de noiva de Meghan Markle, que casou-se com o príncipe Harry.


A ex-atriz surpreendeu ao escolher um modelo minimalista. Confira aqui tudo sobre a escolha da – agora – duquesa, tanto para o vestido, quanto para o véu, a tiara, a maquiagem e o penteado.



O vestido de Meghan Markle


De decote canoa, com brilho opaco e com seis costuras estruturais: assim era o vestido desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller, que comanda a Givenchy. A inspiração para esse modelo teria vindo do figurino da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, em janeiro de 2000.

A peça, desenhada por Angela, tem fortes semelhanças com o da mulher do príncipe Harry: o decote ombro a ombro e a ausência de detalhes. Além disto, o vestido faz alusão à elegância norte-americana de Jacqueline Kennedy, que foi casada com o presidente John Kennedy.

“O foco do vestido é o decote de bateau gráfico aberto que graciosamente molda os ombros e enfatiza a esbelta cintura esculpida. As linhas do vestido estendem-se para as costas, onde o trem flui em dobras redondas e macias, protegidas por uma saia de baixo em tripla organza de seda. As finas mangas de três quartos acrescentam uma nota de modernidade refinada”, diz a nota oficial divulgada pela Família Real.



O véu de Meghan Markle


O véu usado por Meghan Markle também despertou a atenção do mundo (alguns diriam que o véu foi protagonista do look). O Palácio explicou que Meghan quis representar os 53 países da Commonwealth. Por isso, o véu com 5 metros de comprimento foi projetado representando a flora característica de cada país em uma composição floral.


A estilista Clare estudou a flora nativa dos 53 países desta comunidade e criou, à partir de diferentes tipos de flores, bordados em fios de seda e organza para enfeitar todo o barrado. A ideia dos pajens ficarem responsáveis por levantá-lo, foi de Meghan.

A Comunidade, que tem como líder a Rainha Elizabeth, será uma parte central do trabalho oficial do Príncipe Harry e Meghan.

Mas a Comunidade não foi a única homenageada pela noiva. Ela também incluiu o trigo, simbolizando o amor e a caridade, e escolheu flores ainda mais significativas, como o wintersweet, presente nos jardins do Palácio de Kensington, logo em frente à casa que divide com o marido, e a papoula da Califórnia, a flor representativa do Estado onde ela nasceu.


E, por se tratar do ateliê de alta-costura de uma das maiores grifes do mundo (Givenchy), todo o processo de confecção foi meticuloso, tanto que toda a equipe de Clare tinha que lavar as mãos a cada meia hora para tocar na peça.

A tiara de Meghan Markle


A tiara usada pela noiva foi da Rainha Mary, avó da Rainha Elizabeth II. Ela é feita de diamantes ingleses de 1932, com o broche central datado de 1893.


O penteado de Meghan Markle

O penteado de Meghan Markle deu o que falar: ela entrou na igreja usando um coque baixo com alguns fios soltos na frente do rosto.


Serge Normant foi o cabeleireiro que assinou o penteado e contou que o minimalismo de Audrey Hepburn foi a maior inspiração para moldar os fios. Além disto, a naturalidade já era uma característica de Meghan, o que se manteve na cerimônia.

Serge comentou que seu desejo era que Meghan pudesse arrumar os fios soltos atrás das orelhas se quisesse. “Nós chamamos de coque bagunçado. Desarrumado de forma controlada – certificando-se de que ele não se torne uma bagunça depois de algumas horas”, explicou.

A maquiagem de Meghan Markle


Meghan optou por uma maquiagem translúcida, com pintas e sardas transparentes, uma das principais tendências da beleza. O batom foi um transparente em um tom entre o rosado e o coral. Nas bochechas, um leve blush. Nos olhos, sombra marrom esfumada e muita máscara de cílios.

Veja mais sobre o casamento real aqui em nosso blog.



#MeghanMarkle #VestidodeNoiva #Givenchy