• demacedogroup

Coleção de Vestido de Noiva Reem Acra

Atualizado: Set 20


Conhece as grandes marcas de vestidos de noiva? Ah, então você conhece Reem Acra. A estilista é conhecida pela sua capacidade extraordinária de transformar o comum em elegante.

Sabe como ela ficou conhecida? Quando um editor de uma revista de moda a viu numa festa usando um vestido de noite bordado em organza de seda, feito de uma toalha de mesa da sua mãe. Vamos saber mais sobre Reem Acra.



A história de Reem Acra


Reem Acra é uma designer de moda nascida em Beirute, no Líbano. Estudou na Universidade Americana de Beirute, onde seus pais trabalhavam. Sua mãe, Nadia, trabalhava no departamento de medicina de família e seu pai, Aftim, era um proeminente e distinto acadêmico, professor, especialista em saúde pública e um colecionador de âmbar.

Ingressou no clube de moda da American University em Beirute, onde se formou em 1982 com um diploma de negócios. Ela realizou um desfile de moda em junho de 1982, que atraiu 2.000 pessoas. Em 1986, se formou no Fashion Institute of Technology em Nova York e ganhou o prêmio do Departamento de Design de Moda do ano. Estudou também na École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode design school em Paris.



Acra deixou Beirute em 1983, mudando-se para Nova York, durante o auge da Guerra Civil Libanesa. Depois de seus estudos no ESMOD em Paris, a Acra assumiu posições de design de moda em Hong Kong e Taiwan. Aos 25 anos, ela estava supervisionando um projeto de US $ 30 milhões, mas saiu depois de sete anos para iniciar sua própria linha em Nova York.

Acra trabalhou como designer de interiores de luxo por três anos antes de iniciar sua própria linha. Acra começou sua empresa em 1997 como uma linha nupcial, depois de desenhar um vestido para o casamento de um amigo em três semanas, em uma aposta que se ela pudesse cumprir o prazo, seu amigo, iria passar com o casamento, Situado em Paris, no hotel de Crillon. Acra tirou uma foto do vestido e distribuiu para a mídia, incluindo o The New York Times, que publicou a foto. Ela realizou seu primeiro desfile de moda em 1999.


Logo depois, ela comprou US $ 20.000 em tecido com seu cartão American Express, lançou desenhos para a Saks Fifth Avenue e Kleinfeld e recebeu uma encomenda de trinta vestidos. Ela trabalhou com Max Kane, de 89 anos, dono de uma fábrica na 39th Street, em Hell's Kitchen, em Manhattan. Acra credita seu sucesso inicial com a orientação e apoio de Kane.


Depois de trabalhar com Kane, a Acra expandiu seus negócios para fábricas adicionais e abriu seus próprios centros de produção. A sua marca expandiu-se para incluir vestidos de noite em 2003 e uma colecção pronta a usar em 2008. Os seus designs são transportados em mais de 150 retalhistas em todo o mundo.



Os vestidos de Reem Acra estão disponíveis em 150 lojas pelo mundo. Essas lojas incluem a Bergdorf Goodman, Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue nos Estados Unidos, na Europa, entre outros locais, em: Brownsfashion. Seu ateliê está localizado na West 35th Street, em Manhattan.


A marca Reem Acra


Os vestidos de Reem Acra são uma ode ao glamour, oferecendo o sofisticado com toques de modernidade. A sua coleção prêt-à-porter de vestidos de noiva são feito para uma mulher de personalidade marcante e cosmopolita, incluindo muita da sua clientela a nobreza europeia. Os vestidos de noiva Reem Acra são conhecidos pelo uso de bordados em seda e o uso da cor, isto porque ela adora usar cores nas suas criações, ainda mantendo o tradicional.

Os vestidos de noiva ficaram famosos por serem reformulações de vestidos de noiva clássicos em vestidos modernos, feitos nas mais finas sedas e bordados exclusivos.


Os seus vestidos de noiva são meticulosamente construídos, dando uma grande importância aos detalhes.Em entrevistas, ela já falou sobre os preços de seus vestidos: “Existe sempre algo para todas as minhas noivas, de todos os tipos de preços. Existe sempre algo que todas poderão pagar”. Os preços vão de 2.000€ a 20.000€.


Famosos que usam Reem Acra


Reem Acra desenha para personalidades mundiais como Angelina Jolie, As seguintes celebridades vestiram os vestidos de Acra:


Christina Applegate, Halle Berry, Beyoncé, Jill Biden, Julie Bowen, Jane Fonda, Selena Gomez, Anna Gunn, Katherine Heigl, Angelina Jolie, Eva Longoria, Jennifer Lopez, Madonna, Olivia Munn, Nicole Richie, Kristen Stewart, Tika Sumpter, Taylor Swift, Olivia Wilde, Reese Witherspoon, Robin Wright, Catherine Zeta-Jones, Melania Trump, além da realeza europeia.

As seguintes celebridades usaram os vestidos de noiva de Acra durante seus casamentos: LeAnn Rimes, Jenna Dewan e Marcia Cross.



Reem Acra trouxe para a passarela uma coleção clássica e cheia de emoção, explorando assuntos como beleza, amor, perda e espiritualidade.

Modelos com saia cheias e volumosas seguiram um a um combinados com coroas de flores.

A coleção inclui, ainda, um modelo em chiffon com transparência, seguindo uma linha um pouco mais sexy do que os demais. Já Lela Rose seguiu por uma linha mais descontraída. Em tons tradicionais, os modelos trouxeram detalhes menos tradicionais, como laços de origami, conjuntos de duas peças com calças e vestidos com comprimento na altura dos tornozelos.

“Nossas noivas são independentes. Elas querem um vestido, mas não querem se sentir tradicionais com ele”, disse a estilista.


Coleção de Vestido de Noiva Reem Acra - Primavera / Verão 2021



Coleção de Vestido de Noiva Reem Acra - Outono / Inverno 2020


Coleção de Vestido de Noiva Reem Acra - Primavera / Verão 2019

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#ReemAcra #VestidodeNoiva