• demacedogroup

Casamento na Praia: Ana Leticia e Luiz Augusto


WEDDINGG - Como vocês se Conheceram?

Ana Leticia - Nos conhecemos em 2014 por causa de uma amiga em comum que resolveu bancar a “cúpida”.rs Nascemos e crescemos na mesma cidade, tivemos vários amigos em comum, frequentamos os mesmos lugares mas nunca tínhamos sequer nos visto.

Um belo dia, Guto viu uma foto minha no facebook com essa amiga em comum e foi perguntar a ela quem eu era. Ela disse a ele: “Caramba! Como não pensei nisso antes. Vocês são idênticos! Feitos um ao outro. Vou dar um jeito de unir esse casal!”


A partir daí, essa amiga não sossegou enquanto não deu um jeito de nos conhecermos. Planejou tudo direitinho até acontecer o primeiro encontro. E ela tinha razão! Tínhamos inúmeras afinidades e, em poucos dias, me vi apaixonada pelo jeito dele. Inteligente, educado, responsável e carinhoso. Guto é daquelas jóias raras, difícil de encontrar. Sou uma mulher de sorte! ​




WEDDINGG - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado?

Ana Leticia - Com 2 anos de namoro, Guto comprou um anel de noivados em uma viagem que fez com a mãe dele. Mas ninguém sabia e eu menos ainda! Só os dois. Ele guardou o anel e ficou esperando o momento certo.

No aniversário dele, dia 26 de julho, eu fiz uma festa surpresa para ele com todos os amigos e combinei com a minha sogra e sogro que, além dessa festinha, faríamos uma viagem no final de semana seguinte ao aniversário para um lugar bem romântico (o sítio do Tio Cesinha, no pico do Gavião-MG).

Logo no primeiro dia de viagem, no final da tarde, subimos até o pico, bem no alto da montanha e sentamos longe de todos para ver o pôr do sol (nosso programa favorito). Ficamos lá abraçados, conversando e sentindo a energia INCRÍVEL que tinha aquele lugar. Naquele clima mega romântico, os dois abraçadinhos olhando aquele visual perfeito, Guto fez o pedido :

“- Amor, eu queria muito agradecer à festinha que você fez. Me senti muito querido, foi muito especial. Mas senti falta de uma coisa.... Você já me fez tantas coisas boas, já me deu tantos presentes , mas o melhor presente, o que eu mais quero, você ainda não me deu... (fiz cara de espanto: o que ????) Ter você para o resto da minha vida! (tirou a caixinha de dentro da mochila) Casa comigo???”

Bom, nem preciso contar a resposta, ne?rs. Nos beijamos e foi lindo!

OBS: Detalhe é que a foto foi tirada pela irmã dele que, sem saber do pedido, estava tirando foto do pôr do sol bem na hora. Ôh sorte!rs




WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Ana Leticia - Todos os fornecedores foram fantásticos. Acredito muito na lei da atração de energia das pessoas. Todos que escolhi para me ajudar foram assim: pura sintonia!

Fizemos um caminho meio diferente das minhas amigas que já casaram.

Primeiro, fizemos uma planilha para estimar o valor final do casamento. Fui procurando por vários fornecedores nas redes sociais e conversando com noivas que tinham usado seus serviços (para ter um feedback real). Selecionei os que tinham as melhores referências e fui pegando uma estimativa de orçamento com cada um deles (fiz, pelo menos, 3 orçamentos de cada item). Depois de ter essa estimativa de valor final, fechei a data com o Barracuda e segui o meu instinto nas contratações.


Primeiro escolhi a assessora que eu mais senti confiança e que tinha mais o meu jeito. Essa escolha foi algo muito rápido. Logo que conversamos pela primeira vez, já decidi que seria ela. A Paula é prática , direta, experiente, e seu jeito super combinou com o meu.

E depois, fui negociando com os fornecedores que eu tinha tido mais afinidade e também procurei alinhar fornecedores que já tinham trabalhado em algum momento juntos.

(Isso, sem duvida alguma, é essencial! É o segredo do sucesso. Você ter gostado, verdadeiramente, de cada fornecedor. Não só como profissional, mas como pessoa. É isso que faz tudo dar certo. A harmonia e empatia dos noivos com os fornecedores e dos fornecedores entre si faz tudo acontecer da maneira esperada).




WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Ana Leticia - No dia do casamento, Guto foi cedo para a casa dos pais dele e eu fiquei na pousada para encontrar minhas amigas que se arrumariam ali. Fiquei um pouco com elas e depois optei por passar a tarde sozinha no meu quarto, em meditação, enquanto o Idevan me arrumava. Estava muito tranquila até colocar o vestido (aquela história do “efeito pós vestido” é real!rsrs). O coração disparou, a perna bambeou e quando eu encontrei meu pai para entrarmos na cerimônia, meu Deus! Foi pura emoção! Ao mesmo tempo que eu estava com a mente e respiração extremamente tranquilas, meu coração batia muito rápido e meu corpo tremia descontroladamente. Meu pai me olhou nos olhos e disse: “Filha, segura firme na mão do pai, você está linda, a festa está linda e estão todos te esperando”. E foi mágico, inesquecível. Consigo sentir a sensação só de contar. Durante a minha entrada, a banda tocou o comecinho da Marcha Nupcial + Eu sei que vou te amar (Vinicius de Moraes).





WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Ana Leticia - Casar é uma experiência incrível. A ansiedade antes da festa de casamento é inevitável. Principalmente antes de assinar contrato com os fornecedores. É um mundo novo, muitas coisas são caras demais e bate uma super insegurança se vale mesmo a pena gastar tanto.

E quer saber? Vale muuito!! Aquela velha história de que “o casamento é o dia mais importante da sua vida” é a mais pura verdade!! É sim o dia mais lindo da vida! Não tem explicação. É surreal! Toda a energia boa das pessoas que você ama se voltam para o casal e é incrível receber isso. É uma lembrança eterna.

No nosso caso, tivemos muita sorte porque nossos pais entraram de cabeça na idéia e nos ajudaram demais com os gastos e com a organização. Isso, sem dúvida, viabilizou muitas coisas. Mas acho que vale muito a pena fazer uma celebração, seja ela como for. Não importa. É só colocar todo amor e carinho, que tudo fica lindo!!!

E sobre a vida de casada... Ahh! Continua maravilhosa! Acho que a dica principal é saber respeitar o espaço do outro, ter sempre muito respeito e companheirismo, e se empenhar diariamente para fazer o outro feliz. Nunca deixar que a loucura do dia a dia nos atrapalhe curtir esse amor que nos uniu.

​WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Ana Leticia - Faça tudo o que deseja e da forma que sempre sonhou, com a carinha de vocês. E lembre-se sempre da principal razão de tudo isso: a celebração do amor de vocês! Nunca se esqueça disso. Portanto, tente levar essa organização da maneira mais leve possível. E no dia da festa, curta cada segundo. Esteja aberta para receber todas as boas energias de quem está ali por vocês e seja muito carinhosa com o seu noivo. Não desvie o foco: Celebre o amor! A festa é de vocês!

​WEDDINGG - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia como da Recepção?

Ana Leticia - Nosso casamento teve um estilo hippie chique. Fizemos questão que tudo estivesse bem integrado com a natureza e que as pessoas ficassem bem à vontade. Queríamos uma decoração rústica, mas sem perder a elegância de uma festa de casamento. Além de mesas de madeira cobertas apenas com passadeiras (ao invés de toalhas), a festa tinha muitos lounges com sofás e umas mesas baixas com almofadas (ao invés de cadeiras). Isso trouxe bastante leveza e aconchego. Queríamos uma festa dinâmica em que os convidados pudessem estar cada hora em um lugar, sem precisar ficar preso a uma mesa só. A Mara (decoradora) conseguiu deixar a festa com a nossa cara! Ela fez um mural de fotos penduradas e espalhou porta-retratos por todos os lounges. A ideia era dar a todos uma experiência bem diferente, de entrar e curtir o “nosso mundo”, do jeito que a gente gosta. Outro detalhe é que eu sou bem supersticiosa e também quisemos levar essa pegada mística para a festa. Foram usados alguns olhos gregos que trouxemos de uma viagem à Turquia e India, vários filtros dos sonhos e Tsurus que eu mesma fiz junto com a minha família. Tsuru é um famoso origami de uma ave japonesa que representa longevidade e felicidade plena. Reza a lenda que se a pessoa fizer mil tsurus mentalizando um desejo, esse desejo se realizará. E quando contei para a Mara que estávamos fazendo os tsurus, ela amou a ideia de usá-los na decoração. O resultado ficou incrível!!! Tudo isso levou ao nosso casamento uma energia maravilhosa que todos conseguiram sentir. Foi demais! Bom, detalhes não faltaram! Vale a pena conferir algumas fotos para entender um pouquinho mais do que estou falando!:)







Link para o vídeo

Checklist de Profissionais

Local da Cerimônia: Barracuda Beach Bar (praia de Toque Toque Pequeno)

Local da Recepção: Barracura Beach Bar (praia de Toque Toque Pequeno)

Numero de Convidados: 250

Assessoria e RSVP: Paula Rauch

Buffet: Expresso Gourmet

Fotos: Evandro Rocha

Vídeo: Dois Filmes

Convites: Bia Coutinho Aquarela

Caligrafia: Marina Monari

Coral: a cerimônia foi feita pela Banda Atelie na Praia

Decoração da Cerimônia: Mara Perez

Decoração da Recepção: Mara Perez

Flores: Mara Perez

Mobiliário: Mara Perez

Sousplats: Mara Perez

Lustres: Mara Perez

Som e Telão: TF eventos (Thiago Fraga)

Iluminação: TF eventos (Thiago Fraga)

Banda/Dj: Banda Atelie na Praia

Dj: Jonas Rosio

Bebidas: Duty free

Doces: Carol Melo doces

Forminhas: Carol Melo doces

Bolo: Ana Luiza doces

Copeiras: Expresso Gourmet

Bem Casados:

– Conceição Bem casados

– Bem casados de Brownie do Casal Garcia

Lembrancinhas:

– Repelentes e águas personalizadas – Cadô presentes

– Rasteirinhas- Bru Puoli

– Chapéus- Chapéus 25

Vestido de Noiva: Yolan Cris (Casamarela noivas)

Jóias: jóia de família.

Acessório do cabelo: Emanuelle Junqueira (emprestado de uma amiga)

Sapato noiva: entrei na cerimônia descalça e depois coloquei uma rasteirinha da Schutz

Vestido Mãe da Noiva: Martha Medeiros

Vestido Mãe do Noivo: Suely Caliman

Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? Sim. Verde em qualquer tom (liso ou estampado)

Noivo: Ricardo Almeida

Padrinhos: calça bege e camisa branca

Daminha: vestido Tulle Jour

Pajem: bermuda Tommy kids e bata 1+1

Alianças: H Stern

Cabelo e Maquiagem: Idevan Macedo

Lista de Presentes: Camicado e Fast shop

Lua de Mel: Polinésia Francesa (Flytour viagens São José do Rio Preto)

Recreação Infantil: UniDuniTe (12) 99767-1160 (Valerya)

Celebrante: Padre Douglas (Boiçucanga)

Papelaria: Ateliê Laço e Laçarote

Atrações:

– Canoa de coco – Canoa e Coco Marcio Silvestre

– Carrinho de Picolé – Rocha

– Cervejas artesanais exclusivas- Santeria Brew


#Casamentos #CasamentonaPraia


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.