• Fotografia

Tendências e Dicas em Fotografia e Filmagem de Casamento pela Foto Azul


Foto Azul, Filmagem de Casamento, Casamento, Fotografia de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg

Sempre falamos sobre a importância das fotos e filmagens para o casamento. Afinal de contas, as imagens são os registros do grande dia e contam uma história. Portanto, é fundamental escolher um ensaio que combine com as expectativas do casal e optar por profissionais qualificados. Foi pensando nisso que conversamos com Nádia Moretti, responsável pela Foto Azul, empresa de fotografia e filmagem consolidada no mercado de eventos.


Palavra de especialista

Foto Azul, Filmagem de Casamento, Casamento, Fotografia de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg

Primeiramente, perguntamos sobre a empresa: “O fotógrafo Niralto é o fundador e continua na ativa. Ele e mais um amigo trabalhavam para um jornal e logo foram contratados para registrarem casamento, aniversários. Largaram o jornal e abriram a empresa, primeiro informalmente e em 1970 ela foi oficializada. Atuamos tanto na fotografia (vários formatos de álbuns) como na filmagem (teaser-dvd-bluray). Nosso maior diferencial são os álbuns personalizados, cada um é único, exatamente como o cliente deseja”, contou.


A Foto Azul oferece estilos que vão do clássico ao moderno. Para contratar o serviço, é recomendável fechar o contrato com 6 meses de antecedência ao casamento. Nádia também explicou que é importante ter esse tempo para solicitar os serviços e para que aconteça a reunião pré-evento: “Gostamos de agendar uma reunião pré-evento para afinar os detalhes e ter mais cumplicidade, saber o que eles esperam do grande dia”, explicou.


Perguntamos sobre as tendências para álbuns de casamento: “Aquela máxima de que menos é mais, está valendo para os álbuns também. Álbuns mais clean acho que deve ser uma tendência duradoura”, indicou.


Questionamos também sobre tendências em depoimentos: “Alguns casais gostam dos depoimentos no final da festa, mas nem todos gostam de falar. Na reunião pré-evento já sabemos quem falará ou não”, recomendou. Também perguntamos sobre tendências para formatos dos vídeos de casamento: “O teaser é a grande sensação, curtinho e entregue às vezes com o casal em lua-de-mel. Mas ainda sim o filme completo é editado e entregue conforme solicitação – pendrive | DVD | Bluray”, contou.


Sobre retrospectivas: “O clipe-retrospectiva com fotos pode ser com música e terá um momento especial na festa, ou o looping que fica rodando as fotos com músicas da festa mesmo”.

Nádia também nos deu dicas para que os noivos possam desfrutar dos serviços de filmagem e fotografia: “O ideal é conhecer o trabalho do profissional que será contratado e escolher aquele que mais se afina com o seu gosto”, recomendou. E após o dia do Casamento, o que fazer, o que se esperar? “Em até 10 dias eles recebem o teaser. Em 15 dias enviamos as imagens de fotos para os noivos escolherem o álbum”, explicou.

Quer saber mais sobre registros de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#FotoeVideo #FotoAzul #FotografiadeCasamento #fotosdecasamentocomfrases

0 visualização0 comentário