• demacedogroup

Coleção de Vestido de Noiva Zuhair Murad

Atualizado: Set 20


As famosas noivas de Zuhair Murad


O vestido de noiva é um look que marca um grande dia, um grande dia que marca uma história. Portanto, sempre indicamos aqui estilistas que fazem a diferença. É o caso de Zuhair Murad, conhecido por seus modelos românticos, glamourosos e deslumbrantes. O estilista, que assina boa parte dos looks que desfila pelos red carpets internacionais, é conhecido pelas coleções repletas de apliques, bordados, rendas, cintura marcada e detalhes de laços.



Sobre Zuhair Murad


Zuhair Murad é libanês, nascido em Beirute, mas formado em moda em Paris. O primeiro ateliê foi lançado em sua cidade natal, em 1991, onde atende até hoje com hora marcada. Em 2001, o estilista estreou na Semana de Moda de Paris.

Em pouco tempo, as coleções já começaram a desfilar também pelos red carpets, vestidas por Shakira, Beyoncé, Katy Perry, Taylor Swift, Jennifer Lopez e muitas outras famosas.

Hoje, é possível ter acesso aos vestidos de Zuhair Murad também em sua loja de Paris e em um showroom em Milão. Há coleções de alta costura, prêt-à-porter e, claro, uma exclusiva para noivas.


Além das coleções próprias, o estilista também tem parcerias com grandes nomes. Em 2013, o designer assinou uma coleção de vestidos de noiva especialmente para a Rosa Clará, com muito tule e renda sobrepostos, acabamentos impecáveis e detalhes de laço. Alguns modelos até mesmo deixaram os véus de lado e deram espaço para os fascinators, despertando a atenção de muitos entendedores de moda e, claro, das noivas.


Famosas que usaram Zuhair Murad

Muitas famosas já usaram modelos assinados por Zuhair Murad, tanto as noivas, quanto celebs que escolheram os looks do desginer. Kristen Bell arrasou no Emmy Awards, Anitta participou da gravação do "Caldeirão de Ouro", especial de fim de ano do programa "Caldeirão do Huck", com um modelo avaliado R$ 30 mil.


O estilista também já vestiu famosas como Taylor Swift e Jennifer Lopez. Além do mais, ele assinou um vestido para a Barbie, isso mesmo! Para criar o modelo, o Zuhair Murad se inspirou em uma criação própria, que foi usada por Blake Lively na pré-estreia do filme Savages, em 2012.



Em 2015, Sofia Vergara casou-se usando um Zuhair Murad Couture, que ficou conhecido e chamou a atenção dos tabloides. O modelo foi desenhado exclusivamente para a atriz colombiana. O decote coração, o corte acinturado, a cauda longa: todos os detalhes foram projetados pensando no corpo de Sofia.



A peça foi toda costurada e bordada à mão com seda, tule, pérolas e cristais. Um delicado cinto de pérolas foi confeccionado para arrematar o look. A confecção do vestido da noiva durou aproximadamente 1.657 horas. Isto graças à riqueza dos detalhes nos bordados. Uma equipe de 32 pessoas trabalhou incansavelmente para concluir o projeto do vestido a tempo do grande dia.


Geometria e silhuetas arquitetônicas formam a coleção de Zuhair Murad. A inspiração na Art Deco dos anos 30 trouxe muita ousadia e destaque para os novos costumes.

Coleção de Vestido de Noiva Zuhair Murad - Primavera 2021



Coleção de Vestido de Noiva Zuhair Murad - Outono 2020




Coleção de Vestido de Noiva Zuhair Murad - Primavera 2020




Coleção de Vestido de Noiva Zuhair Murad - Outono 2019

Os designs foram marcados por vestidos de baile off-the-shoulder com mangas longas, saias sobrepostas e o abuso do chiffon. Para as noivas mais modernas, ornamentos com plumas deram um ar de Hollywood antigo, como estrelas de cinema.


E, claro, Zuhair Murad apostou em sua marca registrada: flores bordadas tomaram conta dos trajes, ao lado de apliques em renda e cristais. Para as brides mais tradicionais, Zuhair desenhou vestidos mais leves - comparados aos modelos impactantes -, como o tomara que caia que contou com uma saia de tule e um cinto de laço, trazendo a elegância da melhor forma.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



#VestidodeNoiva #ZuhairMurad