• demacedogroup

Casamento na Casa Fasano: Caroline e Raphael


WEDDINGG - Como vocês se Conheceram?

Caroline - Eu morei fora 6 anos, e depois de muito tempo resolvi tentar voltar a morar no Brasil, neste período decidi que queria voltar para a Europa para fazer pós graduaçao, e entao minha família pediu para que eu passasse o final de ano com eles no Tivoli Resort na Bahia antes de ir embora. Na noite do reveillon conheci o Rapha na festa, que também estava lá de férias com a família. Foi instantâneo, nos conhecemos e logo nos apaixonamos, e então decidi ficar em SP.

WEDDINGG - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado? Caroline - Depois de namorar dois anos, decidimos comprar juntos um apartamento, mas sem pensar ainda em ficar noivos ou casar. Quando encontramos o apartamento que pensávamos ser o ideal para nós, ele se emocionou muito e dentro da nossa futura casa ele me pediu em casamento. Resolvemos entao oficializar com uma festa de noivado para que ele fizesse o pedido oficial junto com nossos amigos e familiares. Foi uma festa linda, durante o dia.

WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Caroline - Assim que fizemos a festa de noivado, contratei a Toda de Branco para assessora meu casamento. Queríamos casar na Igreja, então antes de contratar as meninas, ja havíamos marcado a data do casamento e reservamos o Buffet Fasano por questões logísticas principalmente. Nao fui ver muitas Igrejas, fomos direto na Nossa Senhora do Brasil porque era a Igreja que ja frequentávamos, sendo assim, consegui uma data onde apenas nós casaríamos naquele dia. Uma semana depois de marcar a data, reservei o Buffet Fasano porque por ser de noite o casamento, queria algo próximo a Igreja mas que nao tivesse muita cara de Buffet, e o Fasano oferece isso. Um espaço de vidro, com um jardim bonito, e de noite com a iluminação fica muito charmoso. Eu sou uma pessoa extremamente pratica e isso facilitou a escolha do lugar. Nao queria correr risco de casar em algum lugar aberto, e torcer para nao chover ou fazer frio ou derrepente muito calor!! As dúvidas que tive as meninas me ajudaram muito, elas me passavam muita tranquilidade, e traziam soluçoes para os meus anseios. Todos fornecedores, quis conhecer pessoalmente e cada um deles me passou confiança, entao nao tenho muito o que falar sobre a escolha dos profissionais. Todos que contratei, fiz teste, conheci o trabalho de cada um e fiquei muito satisfeita com o resultado :)

WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Caroline - No dia eu estava anestesiada!! Fizemos um pré wedding com nossos convidados de fora do Brasil, e o momento foi tão único e gostoso que me fez esquecer da tensão e ansiedade. Acordei no dia do meu casamento, como se ja tivesse casado hahahahah

Estava muito tranquila, e acho que estava ansiosa para chegar logo na festa, e desfrutar do dia mais feliz de todos. A ansiedade começou a bater quando estava a caminho da Igreja, neste momento ja nao era mais eu rsrrsrs Estava completamente aérea, quando sai do carro, e me posicionei para entrar, tentei focar em curtir aquela caminhada, e olhar a reação do meu noivo ao me ver, porém tudo foi em vao.. estava tao nervosa que nao lembro da entrada mas dizem que isso é normal rsrsrrss




WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Caroline - Foi maravilhosa! O período de noivado é estressante nao pela organização da festa, mas pela expectativa das pessoas, e isso me estressava. A questão do "ser noiva", parece que voce se sente no dever de ser feliz todos os dias, impecável, pele perfeita, cintura perfeita, e voce deixa de ser um ser humano normal. Quando eu me libertei desses paradigmas passei a aproveitar mais, e na minha memória a experiencia mais incrível de todas foi o momento do "SIM". A cerimônia é uma experiencia única que faz valer a pena cada dia da espera.



WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Caroline - O que eu passo para minhas amigas noivas é não se cobrar de nada nesta fase. Não existe festa perfeita, corpo perfeito, musica perfeita, existem duas pessoas que se amam e acreditam no matrimônio. Nao se comparar, nao querer uma festa megalomaníaca para os outros comentarem no dia seguinte, o mais importante é vivenciar esta fase com alma, e lembrar que cada um tem uma história, e no final o importante é ser feliz! Acho importante nao perder a identidade, e pensar que esse dia daqui 10, 15 anos precisa fazer sentido. Muitas noivas esquecem que o casamento é um ato onde duas pessoas se tornam uma só, e por isso esse dia tem tanta magia, por mais diferente que seja a noiva, acho importante lembrar que o matrimônio é uma cerimônia de almas ( para nao falar religiosa porque muitas pessoas não são). E o que faz um casamento perfeito, é essa energia entre o casal que tanto se ama.



WEDDINGG - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia com da Recepção?

Caroline - A Cerimônia idealizei uma decoração de mix de flores brancas, ja na recepção pedi para o Zé Antonio a cor da estação. Queria o buffet bem florido e com cara de festão. Casei no inverno, e por ter sido de noite, queria que a festa tivesse um ar de casamento messssmo. Muitas flores, aéreos, e arranjos com bastante verde e cores mistas.



Checklist de Profissionais Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Brasil Local da Recepção: Buffet Fasano


Numero de Convidados: 600 Assessoria e RSVP: 540 Buffet: Fasano Fotos: Cissa, 3 lentes e Casalume Vídeo: Vicente Piserni Convites: RA paper Coral:Allegro Decoração da Recepção: Castro Bernardes Flores: Andre Pedrotti Banda/Dj: Samy's Band, Dj GuiReif e Dudu Sax, finalizamos com Diego Moura Bebidas: Casa Lisboas Doces: Petite Fleur, Isabela Suplicy, Daniele Andrade e Stefan Behar. Forminhas: Petite Fleur Bolo: The King Cake Bem Casados: Conceiçao Vestido de Noiva: Junior Santaella Acessórios e Joias: Acessorios Junior, Joias Bruno Gioia Sapato: Killa Vestido Mãe da Noiva: White Hall Vestido Mãe do Noivo: Patricia Bonaldi Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? Nao Noivo: Christian Dior Padrinhos: Azul marinho Damas e Pajens: Fabi Petroni Alianças: Cartier Cabelo e Maquiagem: Michel Nakamura Lista de Presentes: Mickey, Tania Bulhoes e Fast hop Lua de Mel: Maldivas, Indonesia, Singapura e Dubai


#Casamentos #CasamentoClássico



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.