• demacedogroup

Casamento na Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo, dicas e procedimentos!

Atualizado: Out 11


Está em dúvida sobre em qual igreja irá casar e está em busca do local ideal? Aqui sempre falamos sobre as mais conhecidas paróquias e – é claro – não poderíamos deixar para trás a Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo, palco de casamentos de grandes personalidades. Confira!


Casamentos na Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo


Esta igreja já foi cenário para casamentos de várias personalidades e já recebeu vários convidados famosos como Pelé, Edson Celulari, Claudia Raia, Antônio Pitanga, entre outros.

A capacidade da igreja é de 200 pessoas sentadas e 200 em pé. Permite a realização de cerimônias em qualquer dia da semana, no horário das 18h ou das 20h. Dispõe de 32 cadeiras para padrinhos e aceita até 44 padrinhos – neste caso, os homens ficam em pé no altar. O valor gira em torno de R$ 3000,00. Caso os noivos queiram cerimônia exclusiva no dia, o valor fica em torno R$ 5000,00. Vale lembrar que para domingos e feriados, há valores diferenciados. Algumas músicas de filmes e novelas não são permitidas.


História da Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo

Os primeiros cultos da Ordem Terceira foram celebrados na igreja do Convento dos Carmelitas. Depois, os irmãos mandaram construir uma capela erguida no terreno do convento e inaugurada em 30 de novembro de 1661. Com o passar do tempo, o número de devotos aumentou, sendo necessária a construção de uma igreja, em sede própria. Foi em 16 de julho de 1775 que foi lançada a pedra fundamental da Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmo.


A beleza da Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo

A arquitetura da igreja é tipicamente barroca. Em sua fachada, em granito carioca e com portada e janelas brancas em mármore de lioz português, destaca-se belo frontão curvilíneo.

Rua 1º de Março, s/nº, Praça XV, Centro –Rio de Janeiro – RJ