• Planejamento

Como calcular a quantidade Convites, dicas por Andrea Nocesa


Convites de casamento, Como calcular a quantidade Convites, dicas por Andrea Nocesa

Os convites de casamento são os primeiros contatos que os convidados têm com o grande dia. Esta é a forma de divulgar sobre a data, horário, local e como será o grande evento.

É fundamental, portanto, atentar-se aos prazos e a quantidade de convites, sabendo lidar com contratempos e avisando os convidados com tempo de folga. Hoje conversamos com Fernando Nocera, do Atelier Andréa Nocera, que nos falou tudo sobre convites para casamento.


Palavra de especialista


Fernando Nocera começou nos falando sobre calcular a quantidade Convites para o Casamento e o que deve-se entender como necessário: “Fazer a lista de convidados não é uma tarefa fácil. Muitas perguntas surgem. O primeiro passo é avaliar o local escolhido. Temos que avaliar se a igreja e/ou salão comportam todas as pessoas que irão ao casamento. Temos que pensar com todo o cuidado possível pois é muito importante que os convidados estejam confortáveis neste dia. Depois disso, sugiro começar a montar a lista pelos avós ir “descendo” a partir daí. Recomendo que os noivos façam a lista separadamente e que se lembrem que os pais também terão seus próprios convidados”, explicou.

“Visto tudo isso é hora de todos sentarem juntos e avaliarem possíveis cortes. Infelizmente isso será necessário para não estourar o orçamento e nem ultrapassar o limite do espaço. Com a lista pronta em mãos, separem por famílias e terão a quantidade certinha de convites que irão precisar. Aconselhamos colocar de 15 a 20% a mais por garantia”, complementou.


E quando iniciar a entrega dos convites: “Aconselho que todos os convidados recebam os convites entre 30 e 60 dias antes do casamento. Se os convidados forem de outros estados, aconselho entregar com 60 dias de antecedência, para que eles possam se organizar com calma. Caso o casal tenha convidados de outros países, o ideal é entregar com pelo menos 90 dias de antecedência. Por isso, sugiro que comprem os convites com 6 meses de antecedência”, explicou.


Fernando também nos falou sobre os tipos de papeis mais apropriados para os convites de casamento: “O papel usado vai depender muito do tipo de casamento. Para casamentos clássicos ou tradicionais, sugiro os brancos ou off white com texturas bem delicadas. Até mesmo os papéis com brilho podem ser usados. Para casamentos no campo ou na praia, usamos papéis com aparência mais rústica e texturizados. Nesses casos não costumamos usar papéis com brilho. Para os casais mais ousados, temos vários papéis com cores escuras e lindíssimas”, indicou.

Quer saber mais? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


#ConvitesdeCasamento #ComoCalcularQuantidadedeConvites

0 visualização0 comentário