• demacedogroup

Casamento com eco consciência


Você já sabe que o casamento deve relacionar-se aos gostos dos noivos, não é mesmo?! As personalidades daqueles que estão se casando devem ser transmitidas em todo o grande dia.

Atualmente, muito se fala sobre sustentabilidade. Então, para aqueles que acompanham esse momento sustentável, nada mais justo que um casamento com eco consciência, não é mesmo?!

Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo, abordando justamente esse conceito. Confira.

Os eco weddings


E, então, como ter um casamento sustentável? Ao contrário do que muitos imaginam, essa não é uma tarefa muito difícil. Da para usar materiais recicláveis, recursos sustentáveis, e garantir um super dia.


O primeiro passo, após a escolha da data, é a escolha do local. O lugar precisa, é claro, combinar com o eco wedding. Os especialistas indicam campo, praia e afins, que combinam mais com essa proposta.


Os convites também devem ser sustentáveis. Os virtuais são as melhores opções, podendo personalizar. Até mesmo vídeos convites estão na moda e o meio ambiente agradece. Mas se você não abre mão do convite impresso, o indicado é apostar em modelos feitos de papel reciclado ou papel semente. Para que, não sabe, o papel semente é feito de forma artesanal e recebe sementes de flores ou temperos, durante o seu processo de fabricação.


Para a decoração do convite, uma boa é apostar na rusticidade, como juta, sisal, folhas e flores secas.

As flores orgânicas também combinam super com o casamento sustentável. As melhores opções são aquelas plantadas em vasos – como orquídeas, gérberas, lisianthus, tulipas, margaridas e hortênsias. Cactos e suculentas também são super bem-vindas! Além de lindas, elas podem ser cultivadas depois da festa.


Aliás, essas flores em vasos podem servir de lembrancinhas. Para estas, fica uma regrinha: se vai para o lixo, não é eco. Sendo assim, da para optar por algo comestível – como os tradicionais bem casados – ou por itens que tenham uma ligação com o meio ambiente. As mudas e sementes de plantas, flores e temperos são uma ótima opção.

O vestido com rendas sustentáveis são lindos e tem tudo a ver com as noivas sustentáveis.

Cada detalhe deve combinar com a sua proposta de casamento, ok?!

#DecoraçãodoCasamento #CasamentoEcoConciencia #EcoWeddings

14 visualizações0 comentário