• demacedogroup

Decorações de Casamento para a Igreja, tendências!

Atualizado: Set 13


Vai casar-se na Igreja? Bom, antes de escolher a decoração, é importante ressaltar que você precisa conversar com os responsáveis pelo local para saber o que pode e o que não pode ser feito.

A Igreja é um local sagrado e não um palco, portanto, há limites para decoração, iluminação, e etc.

Contrate um decorador: contrate um decorador que tenha experiência com casamentos na Igreja. Lembre-se: este profissional já tem convivência no ramo e sabe o caminho das pedras sobre o que é viável ou não quando o assunto é decoração.



A cor predominante: branco é a cor predominante, sendo a favorita de grande parte das noivas. Afinal de contas, é uma cor neutra, elegante e que tem tudo a ver com casamento, além de decorar perfeitamente uma Igreja. O branco remete a pureza e sinceridade, características tão essenciais nesse momento. Ah, e o branco repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais, tudo o que se quer na hora de dizer “sim” na igreja.


Outro fator para escolher o branco, é que a cor branca é a que tem mais ofertas de flores no mercado.

Passarela ideal: é sempre bom tirar um tempinho para pensar na passadeira, o famoso tapete. Isso porque ele compõe a decoração de igreja para casamento e não deve ser considerado um item de última hora.



Você pode escolher qualquer tecido, desde que ele fique esticado. Agora, para quem quer fugir dos tapetes, na hora de compor a decoração de corredor de igreja para casamento, há duas opções: a primeira delas é usar o próprio chão da igreja, a outra ideia é usar espelhos. Vai depender da Igreja onde casará e também da proposta da decoração dos noivos.

Iluminação é um ponto importante: o último ponto que merece sua atenção é a iluminação. E para este ponto, é essencial ter um profissional que posicione as luzes nos locais corretos.


Pode parecer bobagem, mas é essencial ter um profissional qualificado para essa função. Um bom profissional saberá os posicionamentos corretos, fará um bom acabamento dos fios para ficarem camuflados e adequará a intensidade para criar um ambiente aconchegante.


Algumas Igrejas têm proibido as luzes de velas por conta do risco de incêndio. Para tanto, as versões de velas de LED são uma alternativa.

Entre em contato com os responsáveis pela Igreja, converse com o decorador, pense no que combina com suas preferências e inicie a decoração do seu casamento na Igreja.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#DecoraçãodeCasamento