• demacedogroup

Decoraração de Casamento Praia: tendências e inspirações!

Atualizado: Set 13

Já sonhou em casar-se na praia? Esse é seu plano de casamento? Foi pensando nisso que trouxemos aqui dicas de decoração para casamentos na praia. Confira!

Como decorar o casamento na praia?


Antes de pensar nos itens da decoração do casamento, é necessário pensar qual será o tipo da cerimônia: um mais simples, estilo pé na areia? Ou um casamento em um píer? Ou então em um hotel em frente ao mar?

Embora todos tenham a praia como cenário, os estilos são diferenciados, pedindo itens diferenciados.



Porém, para facilitar o tema decoração de casamento e te ajudar nessa missão, vamos falar sobre itens mais gerais, que se adéquam aos diferentes estilos. Vamos lá!


Dicas para decoração de casamentos na praia


O tema praia acaba virando uma brincadeira gostosa quando os noivos percebem que o tema invade todos os itens: convite de casamento praia, porta-alianças, lembrancinhas, placas, bolos temáticos, vestidos para casamento na praia e até mesmo as fotos viram formas diferentes de viver o casamento.


Bolo temático: os elementos praianos como corais e estrelas do mar também podem enfeitar o bolo.

Lembrancinhas: os chinelos combinam com a praia, oferecem conforto aos convidados e podem servir de lembrancinhas para o casamento.


Sombra aos convidados: sol forte não está descartado em um casamento, então ofereça aos convidados sombras, como tendas ou guarda-sóis. Além do conforto, estes itens servem como decoração.


Placas rústicas na decoração: as plaquinhas são um charme nos casamentos e estão com tudo. Então aproveite o clima da praia para investir nelas. Se tiver elementos marítimos então, ganham toque especial.


Cores: casamento na praia combina muito com cores que lembrem a natureza ou então tons pastéis. Então você pode apostar em tons de azul e verde água. Se quiser algo mais alegre e colorido, pode apostar em cores como laranja, amarelo e rosa. Ficam super legais também.


Elementos para casamentos na praia


Para casamento praia, você pode apostar em uma decoração bem diferente usando conchas, estrelas do mar e outros elementos que lembrem o mar. Outros elementos decorativos também adequados são: âncoras, pequenos barcos, garrafas com pergaminho ou flores etc.

E como o espaço é bem natural, pétalas, lamparinas a óleo ou tochas ficam muito elegantes na decoração.



E se o casal mantém uma relação com o surf, melhor ainda! Pranchas de surf, tanto grandes como em miniaturas podem fazer parte da decoração, dispostas na areia, ou ainda em cima das mesas.


Folhagens: abuse de plantas e muito verde. As folhagens combinam muito com a decoração de casamentos ao ar livre. Como protagonistas ou figurantes elas criam lindos efeitos.

E é claro que móveis de madeira rústicos combinam perfeitamente com esse cenário.

Aproveite pergolados, árvores ou crie estruturas especialmente para dar suporte aos elementos de decoração aérea.


Se você optou por um casamento na praia, o destaque fica no altar, que pode ser um arco de flores, uma pérgola de madeira ou galhos, uma tenda de tecidos leves, entre várias outras possibilidades.


Para saber mais, fique de olho em nosso blog.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#DecoraçãodeCasamento