• demacedogroup

Dicas para os Votos de Casamento


A troca de votos é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de casamento. Mas, afinal de contas, como fazer os votos? O que escrever? Confira nossas dicas especiais!

Votos de casamento

Melhor momento para os votos de casamento


O mais comum é que a troca de votos aconteça após o juramento do casamento, porém esta não é uma regra. O importante é conversar com quem irá celebrar a união para que possam encaixar no melhor tempo para todos.


Os votos são importantes


Para os casais que optaram por realizar os votos de casamento na cerimônia, esse momento tem um significado realmente especial, desde que sejam feitos com o coração e com sinceridade.

É algo importante, emocionante e pode ser até mesmo divertido.

Dicas para os votos de casamento

  1. Escreva de forma resumida, mas emocionante. Os votos não podem ser longos para não cansar os convidados e eles não deixarem de prestar atenção. Então, coloque seu coração, mas resuma.

  2. E por onde começar? A dica é contar como vocês se conheceram, dando importância ao caminho que os levaram até ali, chegando às juras e promessas de futuro.

  3. Escreva em um momento de inspiração. Vá para um canto calmo, escute uma música romântica e concentre-se para escrever. Vale mudar quantas vezes considerar necessário. Vá colocando ideias e organizando no papel.

  4. Tenha os votos por escrito: seja no celular ou em um bloco de notas, ou até mesmo em uma carta que combine com o casório, o importante é ter algo para ler caso esqueça na hora.

  5. Evite palavras complicadas: busque usar palavras bonitas, mas simples, buscando se fazer entender.

  6. Vale usar poesias e trechos de música para complementar os votos.

  7. Outra dica de inspiração é a internet, o youtube e nossas matérias especiais.

  8. Conte algo particular de vocês, busque colocar autenticidade nos votos.

Boa sorte!

#VotosdoCasamento #Votos #ComoEscreverosVotosCasamento

1 visualização0 comentário