• demacedogroup

Dicas para os Bouquets de Noiva Coloridos

Atualizado: Out 3


O bouquet (buquê) de noiva é uma forma para representar a noiva através da noiva. Seguir o caminho clássico, isto é, rosas brancas, às vezes não é a melhor forma de representar o estilo da noiva e também não combina com o casamento de maneira geral. Uma forma para sair do tradicional sem perder o charme e a beleza é optar por flores coloridas. Flores coloridas nos buquês de noiva estão se tornando cada vez mais comuns e mais desejados.

Multicolorido ​Uma escolha ousada mas de muito bom gosto é não escolher apenas uma cor e sim, muitas. Os modelos mais populares tem cores similares como por exemplo: Vermelho, Rosa, Laranja, Roxo e Azul. É importante seguir um padrão para criar uma homogenia no buquê, esses buquês tem como característica também além de várias cores vários tipos de flores. Os tipos de flores mais usados nesses modelos são: Tulipas, Begônia, Jacinto, Rosa e Gérbera.


Tons claros e escuros ​Outra tendência entre os bouquets de noiva coloridos, é a utilização de tons claros e escuros da mesma cor. Essa é uma escolha ousada porém não foge muito dos padrões. Combina muito bem como a ideia de um casamento elegante, em um ambiente controlado ou também pode ter um ar mais despojado ideal para casamentos na praia e ar livre. Dependendo do tipo da flor que você escolher irá determinar o tom do seu look, se você optar por rosas, que são flores mais clássicas, seu look ficará mais elegante. Se optar por flores mais simples, você seguirá um caminho para alternativo. Os tons de azul são muito usados.




Tons pastéis ​Nos últimos anos, os tons pastéis tornaram bastante espaço dentro da moda. Eles trazem um ar mais vintage e retrô. Seguindo o caminho dos tons pastéis para bouquet de noivas, você pode fazer duas escolhas. A multicolorida, que diferente da primeira não ficará tão chamativa e a outra opção é apenas um cor do tom pastel que ficará mais contida e elegante. ​A escolha de ambos caminhos são diferenciados porém não fogem completamente do tradicional e bonito. As cores pastéis são recomendados para casamentos com tom mais casual, que não são feitos em ambiente muito sério. A escolha de um tom pastel para um buquê de flor tem que combinar com a personalidade da noiva. Os tipos de flores usadas neste modelo são geralmente artificiais, porém, é possível encontrar flores artificiais muito similares às reais com cores pasteis.


Contraste ​Uma saída bem diferenciada para buquês de noiva colorido, é usar cores que são contrárias. Para a arte cores que são opostas no círculo cromático são de certa forma, harmônicas. Escolher cores que chegam contraste é uma boa escolha para manter a elegância. Uma escolha muito boa por exemplo é usar rosas vermelhas e bastante folhagem verde. Usar o mesmo tipo de flor de cores diferentes também é uma boa escolha. Paletas de contraste bastante usadas: Amarelo e roxo; laranja e verde; azul e rosa.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

#BouquetdeNoiva