• demacedogroup

Bouquet de Noiva; confira as dicas e tipos de flores

Atualizado: Fev 20


Os buquês (bouquet) de noivas são um símbolo popular do casamento. Quando ele foi criado na grécia antiga tinha como objetivo demonstrar através das flores que a relação teria fertilidade, basicamente como um superstição. Atualmente, os bouquet de noiva são itens que complementam o look da noiva e também é um item que tem que estar associado às tendências da moda mundial. Por isso vamos listar alguns modelos de bouquet de noivas que estão em alta.

Com flores no tom coral ​A cor “Living Coral” é a cor do ano, ela está no auge das tendências de tudo que se relacione a moda e cor. Tendo isso em vista, muitas noivas estão apostando na cor para compor seus looks, o mais comum é colocar algumas flores do tom Living Coral e usar tons similares para completar o buquê. Na hora de escolher um cor viva para seu bouquet é importante estar ciente da paleta de cor do seu vestido e da sua decoração para criar um contraste inadequado. O tamanho das flores usado em buquês desse tom são bem variados, porém os modelos mais utilizados contam como flores que tem tom mais escuro num tamanho maior e as mais claras em um tamanho maior.

Com muita folhagem ​Cada vez mais as folhas, que antes eram apenas um item completar no buquê estão se tornando o interessante. Muitas pessoas estão apostando em usar bastante folhas verdes de vários tipos, isto é, menos flores e mais folhas. É um look de bouquet de noiva é que muito tendência principalmente para casamentos mais rústicos, com um ambiente mais ligado a natureza.

Flores brancas e flores vermelhas ​Parece um combinação ousada mas ela está sendo muito utilizada, essa combinação está mais ligada para casamentos que busca o um tom mais glamuroso e ousado. Nessa combinação é importante usar a folhagem para neutralizar um pouco a força do vermelho. Se possível, tente combinar algum item da sua maquiagem com o vermelho do bouquet, por exemplo o batom. As flor mais utilizada nesse buquê é a rosa, tanto ela na cor vermelha, quanto na branca.


Flores pequenas ​Esse modelo promete ser a grande febre nos próximos meses. Utilizar flores muito pequenas em todo buquê, uma grande quantidade de flores minúsculas acompanhado de pouca folhagem (também na escala das flores). A ideia de usar essas flores bem pequenas para compor seu buquê inteiro pode ser associada a um vestido de noiva com renda pequena ou como um modelo bem delicado. Também fica muito bem com a ideia de casamentos ao ar livre.


Flores envelhecidas ​Está muito em alta principalmente para noivas como estilo mais alternativo, com casamentos mais rústicos em ambientes intimistas, que não usaram o vestido branco clássico. O bouquet com flores envelhecidas conta com flores com cores mais “desbotadas” e com folhas secas. Está muito em alta por ser algo totalmente alternativo da proposta inicial do buquê.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#BouquetdeNoiva

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CATEGORIA
A EMPRESA
Receba nossas Matérias!
Logo de Macedo Branco.png
Logo Transp Braqnco.png

Weddingg é um Blog de Casamento no Brasil que vai te ajudar a Noiva em tudo. Este Guia de Casamento irá ensiná-lo a planejar um casamento. O Weddingg vai te dar dicas de como criar a infalível Lista de Convidados, e Dicas para Escolher o Vestido de Noiva perfeito, entre muitas outras coisas importantes.


O WEDDING’G junto com o Grupo De Macedo nasceu em 2009 com o propósito de gerar conteúdo de qualidade, agregando a opinião de profissionais qualificados de diversas áreas para inspirar e ajudar nossos queridos leitores a planejarem seus sonhos com ênfase.