• demacedogroup

Casamento na Igreja da Pupileira

Atualizado: Out 4

Uma grande etapa da organização do casamento é a fase de escolher o local onde ele acontecerá, tanto a igreja quanto o local de festas. Em Salvador, uma das opções mais populares e requisitadas é a Igreja Pupileira, ela é muito famosa por sua arquitetura singular datada dos anos 1800 e por sua beleza esplêndida, com toque romântico. O aluguel da igreja também entra nos focos da busca por sua praticidade de ter um salão de festa como capacidade para até 1500 pessoas (na igreja 220 pessoas sentadas) no conjunto.

​Outro ponto que pode servir como incentivo para o aluguel da Igreja Pupileira é que todo o lucro ganho nos aluguéis para casamento é direcionado para organizações beneficentes administradas pelo Santa Casa da Bahia, que ajudam principalmente crianças carentes e hospitais da região. Casais de toda Bahia buscam organizar casamentos na igreja por todos motivos citados.

Regras e Procedimentos ​Para organizar um casamento na igreja Pupileira é importante estar ciente que isso pode ser um processo demorado, existe um fila de espera muito grande para o aluguel para casamentos da igreja. Todo mês, a administração recebe cerca de 300 pedidos de orçamento e eles realizam cerca de 10 a 15 casamentos mensais. Então, se você busca uma data próxima não é a melhor opção, porém a igreja Pupileira celebra casamentos durante a semana também. Se você for flexível com datas pode ser uma boa saída.

​Outra dica para conseguir vagas rapidamente é buscar datas no primeiro semestre do ano que tem um movimento menor de casamentos, segundo a organização da Igreja Pupileira.


​Entretanto, se você está pensando em nos dias principais da semana, como o sábado e a sexta, é preciso fazer um reserva com bastante antecedência para garantir sua data porque o padrão de assinatura do contrato é de dois anos de antecedência. A lotação da igreja e também do salão de festa é de cerca de 1.500 pessoas, além da igreja ser magnífica por sua arquitetura, ela é climatizada assim como o local de festas, a casa também cede os ambientes básicos como cozinha, estacionamento amplo, segurança e espaços gerais necessários para o evento.

O valor do aluguel da igreja Pupileira não varia com os meses, mas sim, com dias da semana, p aluguel para casamento em um dia de semana por exemplo, custa um valor mais baixo, cerca de 8 mil reais para um casamento com 200 convidados (lotação da igreja). Casamentos no sábado, o dia mais procurado, podem custar até mesmo 40 mil reais, isso se o casamento tiver lotação máxima do salão (1500 pessoas).

Concluindo para fazer alugar a igreja Pupileira para o casamento é preciso ter um preparação e estar decidido como certa antecedência. A fama do local não é à toa, todos os depoimentos de experiência no local são positivos. Vamos fazer uma lista de coisas importantes para se atentar nos procedimentos:

● Para conseguir melhores datas, é preciso reservar com muita antecedência. ● Os dias com o valor mais acessível são dias de semana, a quantidade de convidados também altera o valor do aluguel. ● O local tem um padrão de decoração, entretanto é um padrão completamente personalizável, eles somente evitam estruturas novas.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.