• demacedogroup

Como cumprimentar os Convidados no Casamento


Os noivos desejam um casamento super especial e inesquecível, é claro. Além do mais, o casal quer aproveitar a festa ao máximo. Dentre todos os detalhes a serem pensados para evitar preocupações na hora do casório, é importante decidir sobre como acontecerá o cumprimento aos convidados.


Passar de mesa em mesa? Fazer o cumprimento geral no microfone? Qual será a maneira escolhida de agradecer os amigos e familiares ali presentes?


Bom, de antemão podemos dizer que tudo dependerá da proposta da cerimônia, da quantidade de convidados, do tamanho do evento e de outros detalhes. Para esclarecer melhor, separamos aqui as duas principais formas de cumprimento e conversamos com a Ana Julia Figueiredo, assessora de eventos que poderá nos ajudar a descobrir a melhor forma de cumprimentar os seus convidados.


Como Cumprimentar os Convidados no Casamento:


Cumprimentar cada mesa:

Esta é a maneira mais conhecida e mais usada pelos noivos, que passarão em todas as mesas para cumprimentar os convidados. Isto pode funcionar bem, desde que a quantidade de pessoas presentes no evento não seja extravagante, caso contrário o processo será muito longo e cansativo para o casal.


A sessão de cumprimentos deve começar um pouco antes do início do jantar, quando todos já estão acomodados nas mesas. Durante toda a sessão os noivos devem permanecer juntos e acompanhados do pessoal de vídeo e fotos.

Agradecer no microfone:


O agradecimento no microfone é indicado quando a quantidade de convidados for extravagante e quando os noivos já têm intimidade como microfone, afinal de contas, filmagens e fotos acontecerão neste momento e o casal deve saber lidar com a situação com muita elegância.


Caso os noivos optem pelo cumprimento no microfone, a dica é evitar falar aquelas frases como “sintam-se abraçados e beijados”, porque pode causar uma impressão ruim e impessoal. Outra dica é dizer que irão cumprimentar os convidados ao longo da festa, assim todos podem receber os agradecimentos sem que sea necessário passar em todas as mesas.

Opção extra: Existe também a opção de cumprimentar durante o coquetel. Este agradecimento é prático e indicado para festas com até 150 convidados. Como funciona? O evento deve contar uma área de coquetel separada de jantar, onde os convidados entrarão no coquetel e os noivos circularão pela área agradecendo aos presentes.


Nesse caso, a dica é combinar com o pessoal da foto e do vídeo sobre o percurso a ser percorrido, assim evitará confusões e todos serão fotografados e filmados. Ao final dos cumprimentos, o casal se retira do salão e os convidados passam para área de jantar.

Existem ainda outras formas de cumprimentar os convidados, tudo vai depender da proposta do casamento, da quantidade de pessoas presentes, do perfil dos noivos e de uma série de detalhes do casório.

Ana Julia Figueiredo Assessora

Palavra de especialista

Ana Julia Figueiredo é especializada na assessoria e produção de eventos, contando com uma equipe disposta a trabalhar com dedicação para tornar esse dia ainda mais especial.

Conversando com Ana Julia, pudemos descobrir qual é a maneira mais indicada de agradecer aos convidados: “Para casamentos mais íntimos, os noivos conseguem cumprimentar os convidados sem precisar recorrer ao microfone. Para casamentos com mais de 250 pessoas presentes, existe até mesmo a possibilidade de que os pais cumprimentem os convidados para que os noivos possam aproveitar a festa”, explica.


Ela ainda esclarece que a assessoria é muito importante neste momento e para todo o planejamento do casamento: “Ter uma boa assessora garante que os noivos vão ter o melhor para o perfil de cada casamento, alem de mais tranquilidade em seguir com os compromissos alem do casamento”, opina Ana Julia.


Quer saber mais sobre o assunto? Confira aqui!

#Planejamento #AnaJuliaFigueiredo

12 visualizações