• demacedogroup

Como escolher a data do casamento


Fonte: Revista Icasei


Dentre os preparativos para o casamento, há um muito importante e pouco comentado: o dia em que acontecerá a cerimônia. E não estamos falando hoje sobre mês ou ano, mas sim sobre o dia da semana para a celebração. Escolher o dia da semana ideal envolve fatores tais como contratação de fornecedores, locação para a festa, disponibilidade dos convidados, distância e disputa por dias e horários.


Foi pensando nisso que separamos aqui um ranking exclusivo para elencar as datas que os noivos mais buscam para dizerem o “sim” e iniciarem uma nova vida.

De acordo com as nossas pesquisas, o sábado é o mais disputado, que registrou 73% das 30 mil cerimônias realizadas entre janeiro e junho de 2018.


No segundo lugar está, adivinhe?! A sexta-feira, cujo número na “disputa” representa 9,7%.

Em terceiro vem o domingo, com 8,1% das uniões, seguido da quinta e segunda-feira, nessa ordem.

Sobre os dias da semana

Disputados ou não, vale lembrar que todos os dias da semana apresentam prós e contras que os noivos devem saber antes de tomarem uma decisão final. Os dias com maior demanda são também aqueles com os preços mais elevados.

Os dias que contam com menos procura, apesar de serem dias menos preferidos, o calendário brasileiro oferece feriados e emendas, que podem ser ideais para o casório.

Para reunir apenas alguns membros da família e amigos mais chegados em uma celebração intimista em casa ou em um restaurante, dá para optar por dias da semana corriqueiros.

As quintas-feiras, por exemplo, são mais baratas que os finais de semana, mas apresentam uma confirmação de presença. É que nesse dia as pessoas já relaxam bastante contando com a proximidade do final de semana e são festas com uma duração boa, dadas às circunstâncias.

Os eventos de sexta-feira sempre começam um pouco mais tarde que o padrão, por volta das 21h. Os convidados precisam de tempo para saírem do trabalho, se arrumarem e irem até o local da cerimônia.


Os casamentos de domingo têm um clima familiar, sendo geralmente um almoço e uma cerimônia curta por volta das 11h30.


Os sábados são os mais disputados. O ideal é uma cerimônia que comece às 19h, na sequência, recepção e festa. Aos sábados, ainda tem casais que buscam a opção de iniciar a cerimônia com a luz do dia, por volta das 16h30. Essa é uma opção clássica e romântica, que exige um empenho e gastos maiores.


Quer saber mais sobre assunto? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#PlanejamentodoCasamento #DiasdaSemanaparaseCasar #DiadoCasamento

2 visualizações0 comentário
CATEGORIA
A EMPRESA
Receba nossas Matérias!
Logo de Macedo Branco.png
Logo Transp Braqnco.png

Weddingg é um Blog de Casamento no Brasil que vai te ajudar a Noiva em tudo. Este Guia de Casamento irá ensiná-lo a planejar um casamento. O Weddingg vai te dar dicas de como criar a infalível Lista de Convidados, e Dicas para Escolher o Vestido de Noiva perfeito, entre muitas outras coisas importantes.


O WEDDING’G junto com o Grupo De Macedo nasceu em 2009 com o propósito de gerar conteúdo de qualidade, agregando a opinião de profissionais qualificados de diversas áreas para inspirar e ajudar nossos queridos leitores a planejarem seus sonhos com ênfase.