• demacedogroup

Dicas e Roteiros para Lua de Mel em Portugal

Atualizado: Set 19


Portugal é um ótimo destino para lua de mel, pois oferece opções para vários estilos de casais: sejam amantes da natureza, românticos ou elegantes, e por que não cidades que oferecem as três opções?

Para quem deseja conhecer esse país e está planejando essa viagem tão especial, é importante conhecer as várias opções e escolher a que mais agrada os noivos.


Roteiro para Lua de Mel em Portugal



É difícil definir um roteiro sem considerar as preferências de cada um, dessa maneira o melhor a fazer é apresentar as cidades que podem ser inclusas nesse passeio e deixar a escolha livre.


De qualquer maneira, é possível conhecer as principais cidades de Portugal de trem ou de carro, cerca de 15 dias já são suficientes para apreciar cada pedacinho.

Além disso, não se esqueça de aproveitar a gastronomia local, muitos dos pratos tradicionais portugueses influenciaram a culinária brasileira, e todos que viajam para Portugal amam as especialidades portuguesas, é uma oportunidade que não se pode perder. Posto isso, vamos analisar as principais cidades que podem ser incluídas em seu diário de viagem!



Porto

A cidade conta com um centro histórico fenomenal e de fácil acesso, as margens do Rio Douro, sua arquitetura característica também deixa o clima de romance mais aflorado.

A Livraria Lello, que inspirou a escritora J.K. Rolling a escrever Harry Potter, está localizada próxima ao centro da cidade, além disso há vários pontos turísticos para visitar, como os Jardins do Palácio de Cristal, o Sea Life Porto e diversos museus.

Este é um ótimo local para escolher hotéis confortáveis e luxuosos, que normalmente contam com planos especiais para quem visita a cidade em lua de mel.

E estando em Porto, não se pode deixar de provar o vinho local, considerado um dos melhores do mundo.



Gêres

Para quem ama a natureza, esportes radicais e não abre mão do conforto dos hotéis, Gêres é uma cidade imperdível.

Com grande preservação natural, águas cristalinas e lindas construções, a cidade de Gêres ganha cores incríveis no outono.

Os melhores locais para visitar incluem: Lindoso, Miradouro do Vale da Peneda e Cascata Portela do Homem.


Sintra

Sintra é marcada pelas belíssimas paisagens e vários castelos. A grandiosidade das construções, além de preservar parte da história e arte local, embelezam ainda mais a cidade. Tudo isso fez com que a cidade fosse eleita pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Separe um tempo a mais nas visitas para apreciar os belos jardins dos castelos e a gastronomia local.



Coimbra

A cidade de Coimbra é um ótimo local para fazer compras e conta com diversas opções de hotéis e hospedagem.

Além disso, é lá que se encontra a Biblioteca Joanina, considerada a mais linda do mundo e também a Universidade de Coimbra, que possui várias áreas abertas para visitação.

Outro local para se conhecer em Coimbra é a Quinta das Lágrimas, que marcou o romance trágico de D.Pedro com Inês de Castro. A história, imortalizada por Shakespeare, conta que na fonte permanecem as lágrimas e sangue do momento da morte de Inês, que teria sido assassinado pelo desagrado político causado pelo amor dela e de D. Pedro.


Açores

A Ilha de Açores costuma ser o destino preferido de quem vai passar a lua de mel em Portugal, isso devido as suas praias paradisíacas e resorts 5 estrelas.

Para deixar a visita ainda mais especial, há opções de contratar vários passeios, com destaque para o tour de barco para ver baleias e golfinhos e visita as furnas de banhos termais.

Portugal é um destino completo para lua de mel, que conta com opções para todos, natureza exuberante e população acolhedora.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

4 visualizações