• demacedogroup

Igrejas para Casamento em Florianópolis

Atualizado: Out 4

Florianópolis é uma das capitais do Brasil que tem fins turísticos bem fortes, a cidade é conhecida pela sua beleza natural, com praias paradisíacas e áreas florestadas únicas. Outro ponto alto da cidade é sua estrutura, a cidade tem universidades, bares e restaurantes muito procurados. Dentre isso tudo, Floripa é uma ótima cidade para realizar casamentos, porque fornece aparato para tal evento. Vamos falar um pouco sobre as igrejas para casamento em Florianópolis.




Igreja Luterana

A igreja luterana de Florianópolis oferece um ambiente incrível para realizar uma cerimônia de casamento, a arquitetura da igreja é bastante singular, com um teto diferenciado e único, a igreja luterana é datada de aproximadamente 1900. A igreja fica localizada no centro da cidade e tem um capacidade média/baixa, é direcionada a casamentos num tom mais íntimo.



Igreja Nossa Senhora das Necessidades

A igreja Nossa Senhora das Necessidades é uma das estruturas mais tradicionais e antigas da cidade, construída em 1750, a arquitetura da igreja tem este tom mais antigo de igrejas dos séculos passados. Ela é pequena e foi totalmente revitalizada recentemente. Seu interior é fabuloso,perfeito para fotos.


Igreja São Francisco de Paula em Canajure

Seguindo o padrão das igrejas mais antigas, temos a igreja São Francisco de Paulo em Canajure. A igreja é localizada numa região com beleza natural avantajada. Construída em 1830, a igreja tem arquitetura exterior simples, porém internamente é chique e moderna. O local tem um espaço médio.


Igreja Sagrado Coração de Jesus

É a igreja mais procurada da cidade, seu design interior e exterior é fenomenal. O teto da igreja tem um formato curvado como um mosaico no teto. A igreja é grande e perfeita para grandes festas. Todo o local é glamouroso e muito fotogênico. É preciso fazer a reserva do local com bastante antecedência.



Igreja do Santo Antônio

Com um visual clássico de igrejas, com direito à torre, a Igreja Santo Antônio é uma das principais da cidade pelo sua história, sua arquitetura e pela sua influência na cidade. A igreja é média e foi construída em 1966. Ela tem estrutura boa para a realização de casamentos.


Catedral de Florianópolis

A catedral é matriz da cidade quanto a relação como outras igrejas, é a primeira igreja grande da cidade de Florianópolis. A Catedral tem arquitetura extremamente elaborada e delicada, datada aproximadamente 1750. Ela é grande, ideal para receber um casamento como uma boa quantidade de convidados.


Capela/Igreja São Luiz

A capela é o local mais bonito que você pode realizar seu casamento, isso do ponto de vista arquitetônico. A capela tem teto totalmente curvado e ela é composta basicamente dessa layout circular. É um local com capacidade média.



Capela do Divino Espírito Santo

Com um ar de arquitetura mais moderno como um ar mais “cidade”, a Capela do Divino Espírito Santo, com a revitalização recente o local se tornou um ponto turístico. A capela tem um espaço médio e os grandes destaques da estrutura é o altar e também os vitrais.


Capela do Cristo Rei

A capela tem construção bem recente, por volta de 1998. Ela é bem simples, porém tem vitrais lindos na entrada e também uma estrutura bastante direcionada para casamentos. O local tem uma capacidade média.


Igreja São Sebastião da Praça do Catarinense

A construção da igreja foi feita em 1858, ela tem um estilo rústico e objetivo. Sua capacidade é de pequena para média. O ambiente é muito bonito, com decorações de bom gosto e o detalhe principal da Igreja São Sebastião da Praça do Catarinense tem uma pintura de céu no teto, isso mesmo, um céu azul com nuvens.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.