• demacedogroup

Penteados para Noivas com Flores



São muitas as tendências paras as noivas, tanto para os vestidos, dos sapatos, dos acessórios,.... Grande parte do que é usado hoje em dia já foi moda há anos e voltou com uma nova “vestimenta”. Hoje vamos falar sobre as flores no cabelo, a origem do adereço, dicas de como usar e muito mais. Confira!


Origem das flores no cabelo

Acredita-se que a origem da tradição de usar flores no casamento vem do Império Romano, onde associavam-se as flores à fertilidade feminina. Na época, as noivas romanas casavam com uma túnica branca e enfeitavam todas as suas tranças com coroas de flores!


De lá para cá, as coroas também foram usadas durante as décadas 60/ 70 na onda hippie, boho chic. Esse acessório deixou de ser associado à fertilidade e passou a ser utilizado como símbolo de um movimento cultural dos jovens.


Atualmente, as flores são usadas de uma forma muito mais relacionado ao romance do que à cultura. A cantora Lana Del Rey, por exemplo, usou a tiara florida como um estilo vintage e foi elogiada pelos fãs e pelos estilistas.


Flores no cabelo para as noivas


Hoje em dia, muitas noivas optam por usar a coroa de flores, transmitindo ainda mais delicadeza, combinando com o estilo do vestido, com o estilo do casamento e até ao ambiente, quando este é mais ligado ao natural ou ao rústico-chique.

Maquiagem e Penteados Noiva, Penteados com Flores no Cabelo, Casamento, Blog de Casamento, Weddingg

Qualquer noiva pode usar flores naturais no cabelo, a forma e o tamanho vão variar de acordo com o horário e o grau de formalidade das cerimônias.


Se estiver em dúvida se esse adereço combina com a proposta do seu casamento, esse estilo de acessório funciona super bem em cerimônia na praia ou no campo, especialmente pela manhã ou durante a tarde.

Para casamentos mais informais, as noivas optam por flores mais descoladas e que combinem com o casório.

Para as mais tradicionais que irão se casar na igreja, por exemplo, as flores podem ser usadas no natural ou em tiaras mais finas. Para cerimônias noturnas, as mais indicadas são aquelas aplicadas uma a uma no penteado da noiva.


Falando em penteados....Desde um estilo mais 70’s até os mais modernos, as flores combinam super bem. Para penteados mais retrôs, o adereço indicado é o tipo headband. Para os mais modernos, as flores despojadas no cabelo solto combinam super bem. Boho chic? Invista em uma trança com coroa de flores.


O vestido que combina maravilhosamente bem com as coroas é aquele mais despojado, com tecidos mais fluidos, silhueta em A ou mais sequinha. Vestidos curtos também ficam lindos, especialmente para quem quer casar na praia. A renda também mistura bem com as coroas, por ter uma textura que conversa com as flores.


Na dúvida, pense no estilo do vestido e no tipo de cerimônia e combine o penteado a eles.

O tamanho da flor deve variar de acordo com a estatura da noiva. Mulheres altas devem optar por flores maiores e as mais baixas por flores menores, sempre proporcionais às alturas e biotipos.


Quer saber mais sobre tendências para as noivas? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#ModaeBeleza #FloresnoCabelo #PenteadosparaCasamentos #Moda #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva #EstiloseTendenciasModa #CabeloeMaquiagemparaNoivas

6 visualizações0 comentário