• demacedogroup

Quando entregar os Convites de Casamento


O convite é parte fundamental do casamento, certo?! Afinal de contas, além de ser o meio pelo qual convidamos os convidados, ainda é um modo de simbolizar a importância daquelas pessoas em seu dia especial.


Porém, mesmo que pareça algo simples, até com os convites é preciso ter uma atenção especial. Quando contratar os convites e quando entregá-los? Dúvidas como essas você irá sanar nesse artigo especial, contando ainda com as dicas de Cinthia Rosenberg, assessora de casamento.


Sobre a entrega dos convites de casamento

A contratação dos convites deve ser feita com 4 a 6 meses de antecedência do casamento, tempo ideal para que os noivos decidam a empresa contratada, desenvolvam a arte e possam aprovar o resultado, respeitar o prazo de confecção e ter um tempo de folga para realizar as entregas.

O convite está pronto. E agora, quando entregar?

Como o prazo ideal para iniciar a entrega para os seus convidados é pelo menos um mês antes do casamento, agende a entrega ou retirada dos convites com a empresa com, pelo menos 30 dias de antecedência do inicio da entrega para os convidados. Assim você terá tempo hábil para o trabalho do calígrafo, que deve levar em torno de 10 dias.

Aqui vai uma dica extra: Para entregar os convites de casamento na mesma cidade do casamento, prefira iniciar entre 45 e 30 dias antes do casamento. Além disso, lembre-se sempre de contratar convites adicionais (cerca de 20%) para possíveis emergências, pois é muito comum que a lista de convidados seja modificada. Para os convites dos padrinhos é recomendado ter mais antecedência, cerca de seis meses.


Palavra de especialista


Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos é uma empresa especializada em produzir e organizar eventos sociais e corporativos de maneira personalizada. Conversamos com a especialista sobre os convites de casamento.

Primeiro, falamos sobre a importância dos convites e da assessoria para estes convites: “O convite é a primeira impressão dos convidados à respeito do casamento, ele deve ter o estilo do casal, refletir o que está para vir.


A assessoria é fundamental para que tudo isto ocorra, pois o nosso trabalho começa desde a orientação na lista de convidados, escolha do modelo de convite de acordo com o perfil da festa, estilo dos noivos e as tendências do mercado, como escrever os nomes dos convidados para a caligrafa e determinar os prazos para que os noivos comecem a ver os convites nas gráficas para que haja tempo hábil para a entrega”, explicou.


E como enviar os convites de casamento?


“Os noivos costumam ter dúvidas de como e quando devem começar a entregar.. A entrega pessoal costumava ser muito mais utilizada, mas pela correria do dia a dia fica praticamente inviável fazer isto com todos os convites. Os noivos acabam entregando parte pessoalmente (dando preferência para os familiares mais próximos e padrinhos). Muitas vezes costumam reunir os amigos num único dia para um happy hour para fazer uma “entrega geral” ou ainda mais fácil no chá-bar.


Para o restante dos convites, a melhor solução é usar a entrega protocolada ou Correio mesmo (neste caso avise que o convite será enviado pelo correio e se possível ligue alguns dias depois para saber se o convite foi recebido e pode até aproveitar para fazer o RSVP e confirmar a presença no casamento. O convite deve ir dentro de um outro envelope mais resistente”, aconselhou.


Sabendo como entregar, com quanto tempo de antecedência deve acontecer essa entrega?

“Sempre recomendo enviar os convites pelo menos com 2 meses de antecedência para que os convidados tenham tempo hábil para se organizar e estarem presentes. Se tiver convidados de fora da cidade onde acontecera o casamento ou até mesmo se for um Destination Wedding aconselho pelo menos dobrar este prazo e já enviar um Save the Date para que todos se planejem melhor”, falou Cinthia.


Quer saber mais sobre convites de casamento? Fique de olho em nossas matérias sobre o tema.



#Convites #Planejamento #PlanejamentodoCasamento #CinthiaRosenbergeAssessoriadeEventos #AssessoriadeCasamento #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

5 visualizações0 comentário
CATEGORIA
A EMPRESA
Receba nossas Matérias!
Logo de Macedo Branco.png
Logo Transp Braqnco.png

Weddingg é um Blog de Casamento no Brasil que vai te ajudar a Noiva em tudo. Este Guia de Casamento irá ensiná-lo a planejar um casamento. O Weddingg vai te dar dicas de como criar a infalível Lista de Convidados, e Dicas para Escolher o Vestido de Noiva perfeito, entre muitas outras coisas importantes.


O WEDDING’G junto com o Grupo De Macedo nasceu em 2009 com o propósito de gerar conteúdo de qualidade, agregando a opinião de profissionais qualificados de diversas áreas para inspirar e ajudar nossos queridos leitores a planejarem seus sonhos com ênfase.